Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brasil pode ser o primeiro país a sofrer censura no Twitter
autor: risastoider



                               
  Pensou que, quando falamos em censura, essa é uma realidade só para países como China e Coreia? Pois acredite: o Brasil pode ser o primeiro país a adotar a censura de mensagens no Twitter.

O governo do país entrou com um pedido de liminar solicitando que o serviço bloqueie certas mensagens relacionadas ao trânsito, como postos de checagem de motoristas embriagados, bloqueios em estradas e limites de velocidade.

Conforme o Digital Trends, o governo brasileiro vê esse tipo de tweet como um impeditivo aos constantes esforços de aprimorar a segurança nas estradas e reduzir os acidentes de trânsito. Além disso, essas mensagens também ajudam ladrões de carros e pessoas que transportam mercadorias ilegais a evitar as blitzes.

No final de janeiro, o Twitter anunciou que começaria a bloquear determinados tweets em países que exigem a censura de certos conteúdos. As mensagens serão censuradas apenas no país em questão e continuarão visíveis para outras partes do mundo. A decisão sobre o caso do Brasil deve ocorrer na semana que vem e, caso o juiz conceda a liminar, qualquer um que violar a lei pode receber uma multa de R$ 500 mil reais por dia.


Ei !  Vai acordar não?

A c o r d a a a a !!!!!!

Chega de dormir em berço esplendido.
Já esqueceram que são os defensores da Democracia?
Vão esperar Cuba lançar      candidato aqui?

Editor JN   R/1 (Reserva mal remunerada)