Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2012

Petralhas mandam mensaleiros da mídia baterem em militares sempre que governo for atacado

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
Leia mais artigos no site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão

Alvos fáceis da guerra psicológica pós-1964, os militares brasileiros tendem a levar cada vez mais pancada na mídia. Sempre que o grupo político no poder se sente atacado, manda veicular notícias plantadas para desmoralizar as Forças Armadas. O objetivo é associar os militares à ditadura e ao autoritarismo, para inviabilizar qualquer risco (mesmo que ínfimo) de “virada de mesa institucional”.

A guerrilha petralha na mídia amestrada opera de duas formas. Ou o governo Libera diretamente verbas oficiais (o que faz com que os donos dos veículos aliviem e barra e mandem seus servidores publiquem jabás travestidos de “reportagens” chapa branca. Ou os esquemas por fora do governo (caixa dois com agências de comunicação ou empresas aliadas) liberam grana para os simpatizantes nas redações. Eles recebem seus “mensalões” individuais para falar bem de alguma ação governamental ou para atenuar, na edição do jornal, rádio ou televisão, os ataques mais fortes contra o governo.

Os militares já perceberam a estratégia petralha. A orientação interna é fazer o mínimo de movimento, não respondendo diretamente aos ataques que tendem a recrudescer, se a situação política do governo se agravar, como parece a tendência, nesta fase de tumultuada reforma ministerial. Resta esperar para saber até quando as Forças Armadas agüentarão apanhar em silêncio obsequioso.

Releia o artigo: http://www.alertatotal.net/2012/02/estupro-da-verdade-ou-arakiri-petralha.html

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Creditos:  Alerta Total  Editor Chefe Jorge Serrão