Translate

terça-feira, 17 de abril de 2012

MST diz que vai manter a ocupação no Ministério do Desenvolvimento Agrário
16/4/2012 19:11, 

Da Agência Brasil
Brasília – Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que ocupam a sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário desde a manhã de hoje (16) vão permanecer acampados no prédio até amanhã (17), independentemente da decisão da Justiça de acatar ou não o pedido de liminar para reintegração de posse, feito pelo governo. O MST quer que o governo para tomar medidas que acelerarão a reforma agrária.
Os sem-terra invadiram a sede do MDA no início da manhã e impediram que os servidores entrassem no prédio, que fica na Esplanada dos Ministérios. Funcionários dos ministérios do Esporte e das Cidades, além da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que funcionam no mesmo prédio, também foram impedidos de trabalhar.
Em nota, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, afirmou que só negociará com os manifestante após a desocupação. Amanhã, os sem-terra vão marchar até o Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, para promover uma manifestação pelos 16 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 camponeses foram mortos em uma ação da Polícia Militar do Pará para desobstruir a BR-155, ocupada pelos manifestantes.

Edição: Vinicius Doria

Comentário:
Os mascarados


A maior prova de que o MST é uma organização clandestina sustentada pelo Governo Federal
esta nas entrelinhas do artigo acima. “ Os  integrantes que têm como agitador e  chefe João Pedro Stédile  desafiam a  justiça e “autoridades” e declaram que irão permanecer no prédio do Ministério independentemente  da decisão da Justiça”
Em outro qualquer pais , diferentemente dessa republiqueta  esquerdo-pata, o BOPE seria chamado para dar nome aos “bois” e leva-los para um currar seguro, dentro dos mesmos " modus operandi"  por eles utilizados, para suas demonstrações de força,  liberando o prédio público que abriga além do Min. Desenvolvimento Agrário, Min dos Esportes e das Cidades, além da Sec. De  Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Mesmo tratando-se de organizações criadas para “abrigar” os amigos ideológicos, dentre alguns “ amigos do alheio”, e tendo  menor importância no contexto de interesses Nacionais, não deixam de ser Instituições Governamentais.
 Diz a nota:      “Amanha os sem-terra vão marchaaté o Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, para promover uma manifestação pelos 16 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás
            Ora Ora.  Há  16 anos esse e episódio é usado pela esquerda para arregimentar ódios contra a PM/PA, e transformar baderneiros em vitimas inocentes. E há 16 anos todos que vem o filme ( pois foi filmado) e repetidamente repassado pela mídia, onde se vê  uma centena de baderneiros investindo contra a PM que cumpria mandado de desobstrução da BR 155.  Na investida podemos identificar elementos com arma de fogo na mão, assim como, a policia sendo encurralada entre a turba multa e o veiculo utilizado por ela no deslocamento. Sem outra alternativa essa policia se vê obrigada a atirar ou se deixar trucidar. Escolheram a legitima defesa, e  dos mais de 10o manifestantes,  19 foram atingidos. Por mais que se reprise o filme o que a esquerda vê , é o que ela quer ver, ou seja nos moldes da “Começão da Verdade”
Um exemplo das ações dessa turba multa em ação se ´passou em Brasília a Capital onde sobrevive a Lei de Gerson,  onde depredaram a Câmara Federal, sob o mesmo comando do Stèdile, ativista do MST do qual é também um dos fundadores, marxista declarado, filho de pequenos agricultores  originários de Trento, Itália,  - pasmem, teve como punição pelo quebra-quebra  o recebimento da medalha “Mérito Legislativo”  que é concedida a personalidades, brasileiras ou estrangeiras, que realizaram ou realizam serviços de "relevância" para a sociedade. 
É claro que a indicação foi do Dep. Brizola Neto,(1).
Stédile formado em economia pela PUCRGS, atua como  agitador profissional   desde 1979  tendo como primeiro e único emprego um breve tempo na Sec. Agricultura do RGS.  Stédile é cria  protegida do “bêbado equilibrista da república do mensalão”


1. - Dep. Bizola Neto, como diz o nome. tem como avô (falecido) Leonel Brizola , chamado pelo Partido Comunista Francês de “El Raton”, por ter comprado uma fazenda no Uruguai, para uso próprio,  com  dinheiro recebido daquele Partido para fomentar o comunismo no Brasil.
A esquerda brasileira, cuja visão lateral é prejudicada pelos antolhos ideológico não vê nem relata esses fatos , mas em sua última viagem a França , lula recebeu do Presidente Frances, (também comunista) uma indagação sobre  EL RATON",

JN Editor