Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

CORRUPTOS JULGANDO CORRUPTOS

22052012

A coisa está tõ dificil que se torna quase impossível juntar um grupo de politicos serios para fazer uma CPI ou oputra coisa qualquer.
Vejamos na CPI do Cachoeira, mais da metade dos políticos tem sujeira no nome, e principalamente mop Presidente da CPI ganha de qualquer trambiqueiro, dizem  até que ganha do Sarney, Barbalho e família, talvez empate com os Lobãos. (JN)
Senador Vital Rego sem moral para julgar (JN)
V



FELIPE COUTINHO
FOLHA DE S.PAULO - DE BRASÍLIA
O presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rêgo (PMDB-PB), contratou como funcionária fantasma em seu gabinete Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz coautora do hit "Ai, Se Eu te Pego", cantado por Michel Teló.

O emprego foi arrumado pelo pai de Maria Eduarda, o jornalista Adelson Barbosa, que admitiu à Folha que a filha foi contratada para receber pelos trabalhos que ele e outros dois jornalistas executariam: publicar reportagens favoráveis ao senador na imprensa local.

Barbosa, que trabalha no jornal "Correio da Paraíba", disse que partiu do senador a sugestão para burlar as normas do Senado.

"Quem faz o trabalho sou eu e meus outros dois colegas. Ele [senador], quando convidou a gente para fazer o trabalho, disse que não poderia nomear três pessoas. Ele sugeriu colocar uma pessoa e a gente divide o valor", contou Barbosa.

"Poderia ser no meu nome, ou no de um dos outros dois. Só que eu não podia, porque o Senado exigia não ter outro vínculo [de trabalho]. Minha filha é estudante e sugeri que fosse no nome dela."

Maria Eduarda, 20, também disse à reportagem que o pai é quem responde pelo cargo. Ela foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar com salário de R$ 3.450. E é dispensada de comprovar presença.

Estudante universitária, ela diz ter criado o "Ai, se eu te pego" numa viagem com colegas à Disney em 2006.

A Justiça concedeu liminar em favor dela e das amigas bloqueando o dinheiro arrecadado com a música até que se decida a autoria.

A contratação de funcionários fantasmas pode gerar ação por improbidade.

O presidente da CPI também emprega no gabinete parentes de políticos e aliados.

Ele contratou uma filha do ex-governador peemedebista José Maranhão, a mãe do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), uma prima do ex-senador Ney Suassuna e uma cunhada de seu primeiro-suplente, Raimundo Lira, com salários que variam de R$ 2 mil a R$ 12,8 mil.

O senador emprega ainda a mulher de Carlos Magno, coordenador de comunicação de sua campanha em 2010.

OUTRO LADO

"Não estou me lembrando dela [Maria Eduarda], não", disse Vital do Rêgo à Folha. Informado de quem se tratava, ele disse que ela serve ao gabinete, mas não soube dizer o que a estudante faz. E negou que o pai receba, pela filha, para o assessorar.

Sobre as demais nomeações, o senador disse que não há influência política. As outras contratadas dizem que a situação é legal.

fonte Tvvaletudo