Translate

domingo, 20 de maio de 2012

ESQUENTA O CLIMA NO SETOR MILITAR -

Tribuna da Imprenssa    18052012

Carlos Chagas




Não há como tapar o sol com a peneira: é tenso o clima nas forças armadas, depois do discurso da presidente Dilma Rousseff na solenidade de instalação da Comissão da Verdade. A turma da reserva faz espuma, mas são os contingentes da ativa, com oficiais-generais à frente, que mais se ressentem dos conceitos exarados pela chefe do governo. Em especial quando ela afirmou não haver perdão para os autores de crimes como tortura, sequestro, assassinato e ocultação de cadáveres.
O sentimento castrense é de que se não há perdão de um lado, não poderá haver de outro. Assim, aguardam que a Comissão da Verdade venha a investigar também os excessos praticados pelo “lado de lá”, ou seja, os crimes dos subversivos e terroristas nos anos de chumbo.
Discordam da valorização acentuada pela presidente, “dos que enfrentaram bravamente a truculência da ditadura”. Porque para eles, truculentos também foram os que assassinaram, sequestraram e assaltaram, naquele idos, em nome da resistência ao regime..
É claro que os abomináveis atos dos agentes do Estado devem ser investigados e denunciados, dispondo-se os atuais chefes militares a engolir a exposição de antigos companheiros implicados naqueles crimes. Por isso os comandantes das três forças compareceram à cerimônia no palácio do Planalto. O problema está no reverso da medalha, ou seja, a exaltação da violência igualmente praticada por parte dos que se opuseram aos governos militares.
De forma alguma a democracia será abalada por esse confronto de concepções, mas fica difícil apagar a impressão, mesmo falsa, de que o governo cultiva a revanche, tantos anos depois.
Em vez de incorporar as forças armadas à tarefa de construir o futuro, os atuais detentores do poder contribuem para discriminá-las, sabendo que seus atuais responsáveis também repudiam os crimes do passado e nada tiveram a ver com eles.


Comentário
Reservativa disse: atualizado as 23,20h
- não haver perdão para os autores de crimes como tortura, sequestro, assassinato e ocultação de cadáveres.

R.  Wanda ou Dilma esquece que a  organização terrorista VAR-Palmares, sob sua direção praticou todos os crimes que agora ela relaciona, com falsa emoção e lagrimas planejadas, esse tipo de sentimentos não bate com sua  personalidade  de passado truculento.   Senão vejamos: Em 1969, novo ministro fez assalto planejado por "Wanda" codinome da terrorista Dilma Rousseff, a ministra da Casa Civil.   Agora, com a ida de Calos Minc para o Meio Ambiente, Dilma ganha um antigo aliado. E como!!! Eles foram companheiros de armas na organização terrorista VAR-Palmares. Na prática, ela era sua chefe. Minc cujos codinomes eram 'Jair', 'Orlando' e 'José' participou diretamente do famoso assalto ao 'cofre do Adhemar': na noite de 18 de julho de 1969, os terroristas invadiram a casa de Anna Gimel Benchimol Capriglione, amante do ex-governador Adhemar de Barros, e levaram um cofre com US$ 2.800.064, uma fortuna fabulosa. Dilma era o cérebro da operação, junto com Carlos Franklin Paixão de Araújo. Não participou diretamente do assalto porque era considerada 'muito importante' para correr tanto risco. Minc participara antes, no dia 31 de março de 1969, do assalto ao banco Andrade Arnaud, de onde foram levados 45 milhões de cruzeiros. Na ação terrorista, o comerciante Manoel da Silva Dutra foi assassinado.
- valorização acentuada pela presidente, “dos que enfrentaram bravamente a truculência da ditadura”

R. Truculência da ditadura não rola Dilma.   O que insistem em chamar de "ditadura", nunca colocou uma bomba em nenhum "aparelho" de subversivo,  terroristas e ladões comuns, infiltrados em organizações comunistas, em sua quarta tentativa de tomada do poder, mas os "anginhos terroristas" " com conhecimento de suas famílias, hoje tão condoídas, colocaram bomba no Aeroporto de Guararapes e mataram inocentes que nada tinham com sua luta, assim como sua organização jogou uma bomba na guarita do Quartel do II Exército explodindo o corpo do Soldado Mario Konzel,  e comprovadamente foi sua organização VAR-Palmare,, e pior ainda até nossos dias permanece a suspeita de que você estava na direção do segundo carro que jogou a bomba, quando o primeiro veiculo que foi solto em direção ao quartel desviou-se e bateu no poste.   Quem estiver intyeressado pode ler o relato completo em  www.verdadesufocada.com


Como dirigente da organização terrorista VAR-Palmares você deveria ser ouvida nessa "Comessão da Verdade" e explicar definitivamente se estava presente a ação terrorista ou só planejou e comandou.

-sabendo que seus atuais responsáveis também repudiam os crimes do passado e nada tiveram a ver com eles.
R. Meu caro Carlos Chagas, de onde você tirou isso?  Se os militares de hoje repudiassem as ações dos militares do passado estariam negando e jogando no lixo, seu juramento   feito ao receberem seus espadachins  ou se formarem nas Escolas de Sargentos etc.  Os militares não fizeram mais que cumprir o que diz a Constituição a respeito de defesa interna precipuamente da Democracia.
 Houve exageros?  Se os há na guerra declarada, como aconteceu na II Guerra e em outras, e em especial por parte da Russia, que sito por ser o sonho ideológico de todo comunista, cujos acervos hoje dão conta que o número de assassinatos  com requinte de crueldades praticados contra os Judeus foram maiores que os praticados por Hitler, - imagine então numa guerrilha não assumida oficialmente por nenhum dos lados, e sendo como a Comessão  sabe, a arte de atacar a solerte indiscriminadamente e recuar. Ou seja sintetizando a guerra suja e covarde, que não visa objetivos mais resultados.

Na cerimonia de abertura da "comessão da Verdade" o locutor que apresentou a cerimônia  em sua fundamental definição da Comissão, sintetizou de maneira definitiva a vocação da malfadada comissão, diz ele: " seu objetivo será de apurar as violações aos direitos humanos cometidas pelo Estado brasiliero até hoje não esclarecidas"  PT saudações.

"Por mais mansa que seja a "onça" por mais domesticada que esteja, é de bom alvitre considerar o tamanho da vara  antes de cutulá"(JN)
                                                              SÓ MARGARIDA NÃO VIU!!!
PINTARAM O LOSANGO DA BANDEIRA DE VERMELHO.
UMA  HOMENAGEM AOS MELANCIAS OU AO COMUNISMO ?
 SELVA
BRASIL ACIMA DE TUDO

Nenhum comentário: