Translate

sábado, 23 de junho de 2012

Comissão da "Verdade" na Rio+20 (?)


23-06-2012 02.35
Do Editor
Dimla Chora ou parada técnica


Segundo a presidenta, a Comissão da Verdade, criada para apurar violações aos direitos humanos cometidas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar, vai virar de modo definitivo "a página" dos períodos antidemocráticos vividos pelo país.

Realmente a “Presidentá” como determina a grande ortografa, não sei bem sua especialidade, talvez  Ortografia etimológica, ou Ortografia fonética, Ortografia mista, ou quem sabe  apenas uma Ortografia sônica, - cá para nós, acho que apenas a presidenta  quer que todo mundo fale  de jeito que ela entenda.  Mas, mal grado meu, sigamos as regras, como brasileiro e súdito da dita, - me vejo na obrigação de ortografar mesmo a contragosto, pelo simples exercício do direito de ser contra alguma coisa.

Já me perdi nos preâmbulos da apresentação do que realmente é grave, e a PresidentA,  criadora da  CV ((parece Comando Vermelho, mas não é(ainda) ), diz ela do alto de sua sabedoria ideologica e embromatória:
1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar, vai virar de modo definitivo "a página" dos períodos antidemocráticos vividos pelo país.

Bravo, bravissímo. Tem absoluta razão, e é mister que o diga, pois até agora, por motivos óbvios não tinha encontrado nela nada semelhante a VERDADE, coisa que “nezze” governo se estabelece com base em  substancia fútil, “sistemática mente” com testemunhos de seus pares, precipuamente, e “exata mente”, obedecendo uma regra, que produz os  efeitos especiais, capazes de transformar o testemunho de três ou mais terroristas,  na “VERDADE DESEJADA”, necessária  no momento para que, ao contrario de seu antecessor, que varria lixo para debaixo de tapete, agora se quer varrer a VERDADE, porque ela incomoda e contradiz os objetivos dessa Comissão de metamorfosear seus crimes  e suas intenções ideológicas apresentando ao público incauto, bolsista ou conivente umas  brilhantes paginas de heroísmo em defesa da Democracia.

Para tanto não lhes faltaram esforços e abandonando suas famílias em prol de um Brasil mais justo mais democrático, partiam céleres para em busca de aperfeiçoamento, na arte de roubar, assaltar e explodir, um trinômio pertinente aos terror internacional. Em assim sendo escolheram a fina flor dos países “democráticos” que por sua causa e razões estariam dispostos a apoia-los: China ,  União Russa Soviética e finalmente o intermediário e belo país exemplo de “Democracia” Cuba.  A especial e amada  “bela” Cuba, exemplo de democracia universal e seu renitente, obstinado moribundo ditador Fudel Castro..
Adestrados finalmente, voltaram de Cuba lançando,  novas ideias de “Democracia”
Eis porque, já  não me ufano de ser brasileiros
Quer mas noticias? ou melhor péssimas?
Comissão da Verdade enviará grupo para analisar depoimento de Dilma”

Não confunda com examinar a veracidade do contido no depoimento.