Translate

quarta-feira, 6 de junho de 2012

PLaca patrocinada pela Comissão de Inrereamericana de Direitos Humanos EM PAREDE DA AMAN !!!!



MORTES LAMENTÁVEIS II
Gen Marco Antonio Felício da Silva
Acerca de uma semana atrás, em escrito postado na Internet e intitulado “Mortes Lamentáveis’, abordo o caso do Cadete Márcio Lapoente da Silveira, lamentavelmente falecido durante o transcorrer de instrução especializada, em 9 de outubro de 1990, na AMAN.
A causa de tal morte foi apontada pela ‘Comissão Interamericana de Direitos Humanos” como devida a maus tratos e torturas, infligidos ao citado Cadete por um dos instrutores, sem examinar o mérito, apenas baseada em alegações emocionais de familiares da vítima, isto é, sem provas cabais, apesar da Justiça Militar brasileira, após a realização das investigações de praxe, a ninguém incriminar.
O escrito, postado no site “averdadesufocada’, um tanto longo, contem toda a argumentação e documentos usados para mostrar o absurdo imposto ao Exército, por meio de um “Acordo de Solução Amistosa”, estruturado na Secretaria de DH/PR, prenhe de marxistas revanchistas.. Surpreendentemente, tal acordo tem a assinatura do Comandante do Exército, embora ofensivo à Soberania Nacional, o que é inaceitável para uma Força Armada, constitucionalmente, responsável pela garantia da mesma, perante à Nação, esta última sua real detentora.
O Acordo fere a Soberania Nacional, pois, contraria decisão da Justiça brasileira, envolvendo suas mais altas instâncias, aponta a Academia Militar das Agulhas Negras, verdadeiro santuário militar, como palco de torturas, denigre o seu corpo de instrutores e desmoraliza a centenária Justiça Militar brasileira, classificando-a, claramente por escrito, como inidônea. Para não deixar dúvidas, quanto à subserviência que representa tal Acordo, impõe o mesmo a realização de cerimônia, com convidados, na AMAN, onde deverá ficar tal ato de subserviência, eternamente, marcado por placa alusiva que, afrontosamente, leva o nome da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.
Repito tudo isso, já colocado no escrito anterior, para enfatizar como a partir do famigerado governo Color e, principalmente, por ocasião das administrações Fernando Henrique Cardoso, do apedeuta Lula e da atual presidente, além de não termos tido, e não o temos, um projeto de Nação, abdicamos, em várias ocasiões, da nossa independência e soberania, subordinando o País a interesses externos e a organismos internacionais, segundo uma Política Externa ideológica, inaceitável, que fere, fundamentalmente, os interesses nacionais.
No caso em tela, há que se mostrar, mais uma vez e diuturnamente, que, embora ferindo a Soberania Nacional, há um objetivo maior e criminoso: reforçar a desmoralização das Forças Armadas e de seus integrantes pela apresentação da Academia Militar como um centro de torturas e de formação de torturadores, convalidando a caçada revanchista, que já se faz ouvir pelos escrachos, em tempos da cínica e hipócrita “Comissão da Verdade”. 



Pleno apoio a esta manifestação do Gen Felício. A que ponto chega a subserviência de alguns ! Não poupam nem a imagem da Academia Militar das Agulhas Negras, instituição acima desses inconsequentes que se deixam dominar por aqueles que querem ferir o Exército de todas as formas. VERGONHA !!! Até agora não consigo acreditar !
Fraternal ( e enveregonhado) abraço,
Cadete de 1952 a 1954 Walter Oberlaender

O editor deste blog apoia incondicionalmente as palavras do  Gen Marco Antonio Felício da Silva  assim como o apoio a Ele demostrado pelos  demais blogs ligados a família militar em especial o  w.averdadesufocada.com

Nenhum comentário: