Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SEQUESTRO TO BE OR NOT BE


NOTÍCIA COMENTADA

Do editor   12/08/2012   
O Ministério Público, que deveria tratar de promover a Justiça, arvora-se em meninos de recados da Corte Interamericana de Direitos Humanos”, que na  realidade trata-se de uma  Corte de promotores de defesa de bandidos e guerrilheiros que infestam a América Latrina.


Vamos a noticia e nosso comentário será em cor diferente para não ser confundido com Petralhas que infestam as mais diversas “organizações" interessadas em dividir classes, raças e poderes, na crença de se perpetuarem no poder, e porque não dizer se mostrarem amigas do Rei em busca de uma nomeação. 

Assim se chega aos Tribunais Superiores, pelo velho e conhecido QI.

MPF denuncia major da reserva por sequestro e morte no Araguaia

O título é incompleto e propositalmente visa a confundir o leitor.
O Coronel, e não Major  não foi a um lugar qualquer do Rio Araguaia e sequestrou e matou alguém, transformando-se num infrator da Lei.

O autor,  diga-se do Site Portal Vermelho, cujo nome diz tudo, na sentença seguinte “esclarece”  o que lhe convém seja difundido.

O Minsitério Pública Federa denunciou à Justiça o Major da reserva Lício Augusto Maciel pelo sequestro do militante do PC do B Divino Ferreira de Souza, o “Nunes”  (codinome de guerra) .......

Divino Ferreira de Souza, pertencia a um grupo de guerrilheiros sob o comando do Partido Comunista do Brasil, que enveredou pela luta armada com fins a instituir no País o Comunismo Internacional.
Hoje o PC do B derrotado em  quatro tentativas de tomada do Poder utiliza a inverdade  de que estariam lutando pela democratização do Pais, usurpada pelo o que chamam de “golpe” Militar de 1964.

Versão desmentida como consta do “Diário do Velho Mario”  mentor e dirigente da Guerrilha do Araguaia”,  quando registra que em 1960 o Partido iniciou compra de terras na região com fins a desenvolver uma ação de guerrilha, com o apoio da China, do Partido Comunista Francês e da falida União Russa Soviética  via Cuba.

.....  capturado  ILEGALMENTE pelo Exército em 1973 e desaparecido desde então.

Exército ou Lício?

Para esses “doutos” o Exército estava no combate a Guerrilha cometendo atos ilegais.  ( imaginem só o palavrão que me veio a mente, posso apenas garantir que a mãe de ninguém foi lembrada)
Em verdade Nunes não foi capturado, muito menos sequestrado, pelo simples fato de que não existe sequestro numa guerra quando a prisão se dá pela autoridade coatora contra guerrilheiros armados .
Numa guerra, e a guerrilha é a mais suja de todas, com o agravante de que se lhes incutiram nesses jovens , que morrer lutando seria um ato de patriotismo, e que lhes era vedado se entregar ,  e o pior,  em caso de prisão era dever do militante tentar de todas as formas o suicídio, para preservar a organização e seus membros.

SEQUESTROS!   houve muitos  durante a luta armada, mas como foram praticados pelos guerrilheiros que hoje em grande número ocupam cargos no Governo , o MPF finge,  - porque não se trata de leigos ou de qualquer jumento, que lá atuam, fingem desconhecer  porque não lhes trariam qualquer  benesses agir na contramão do poder, e os motivos são óbvios, é só pesquisar como são feitas as nomeações pra os Tribunais de Estâncias Superiores.

 É  de se estranhar que em 40 anos o zeloso  MPF e a OEA órgão desclassificado no âmbito internacional useiro e vezeiro em defender “Direitos Humanos”, de terroristas e  assassínio políticos, quando de esquerda, não tenha nunca se manifestado sobre JUSTIÇAMENTO, o crime mais hediondo de que se tem notícia e que  foi  praticado dezenas e dezenas de vezes por esses que hoje o MPF defende, compactuado com a intervenção sobre nossa soberania, por intermédio de uma  organização de cunho antidemocrática (CIDH).

Se não o fizeram por falta de conhecimento, AGUARDEM MUIITO, MUITO EM BREVE  o lançamento do Livro  ORVIL  que relata pagina por pagina documentada tudo sobre as Tentativas de Tomada do Poder, um livro com fulcro em documentos legítimos dos Órgãos de Informação da época.

...... Também conhecido como Doutor Asdrúbal, o militar participou, há 40 anos, da Operação Marajoara, que pôs fim à Guerrilha do Araguaia, a maior ação de resistência armada à ditadura militar brasileira. Assassino confesso de pelo menos quatro guerrilheiros, Lício Maciel permanece impune.

Quando militantes da luta armada praticavam crimes de assalto, sequestro, e morte de inocentes figuras, e ainda, de seus próprios militantes, condenados por um “tribunal sui generis” composto de três outros militantes, e numa fragrante ação de Justiçamento, os “condenava a morte” com base em “Leis e costumes” de países comunistas por eles introduzidas em nosso país, onde a pena de morte não encontra fulcro na  Lei Maior, e só é utilizada por marginais e quadrilhas ou “Partido politico" como bem sabem os doutos,  e assemelhados,  numa comparaçam folclórica , aos ramos da “samambaia “, também conhecida como “ escadinha-do-céu”  cujos ramos flexíveis não possuem valor maior que não sejam ornamentais,  levando a uma presunção legal que estabelecida  como verdadeira admite prova em contrário,” (Lat./júris tantum)  de onde cairá no esquecimento transformada em  “ NADA”,  diante dos preceitos e jurisprudenciais já firmadas, restando somente atingir a dois  alvos pré-definidos  :  “aparecer aos olhos do poder e por ele ser reconhecido, - e até nomeado, para o ápice da pirâmide  da Justiça, que mesmo continuando cega tem hoje em seu seio  um “tato” insaciável, por um número nem tão pequeno de possuidores de “auto” saber jurídico”; o outro, “ por ignorância da verdade, criados que foram sob a égide da mentira dos perdedores”, que bem souberam,  os sob restantes das organizações criminosas , transvestidas numa democracia  que antes contestavam, angariar lhes a benevolência a cumplicidade  e até mesmo e concupiscência, fruto da idolatria brasileira pós 64 de escravos naturais da chamada “ Lei de Gerson”,  de único teor: “levar vantagem em tudo”.

“Dia virá ao atingirem a ”idade da razão”,  - variável de um para outro ser, de  acordo com sua educação e sua consciência, em que se envergonharão de terem atacado os que os  livraram e a seus filhos de viverem um   pais sob a égide do comunismo internacional ( existente hoje, somente na plebe da américa latrina, sonhada produzida e sustentada pelo Foro de São Paulo, que naturalmente nunca ouviram falar.

Por essas e muitas outras razões inconfessáveis, dão sem sentido,  apoio irracional ao revanchismo e a desmoralização das Forças Armadas, e ao contarem suas “verdades” e suas proezas  fustigando a imaginação do pobre povo brasileiro, dependentes de cada vez mais “bolsas e bolsas para  sobreviverem,  consequências da má gestão de duas décadas de desgoverno  roubos e falcatruas.

Aos militares  por revanchismo, ( que a muito já deveriam ter-lhes dado, já que tanto o querem), a  negação de salario condigno com sua importância no contesto da defesa da Pátria, a modernização de seus armamentos, o aumento de seu efetivo diante de sua grandeza territorial e de suas fronteiras desprotegidas, agravadas que foram por terem como  vizinhança  ditaduras social-comunistas ligadas diretamente a " ilha da morte"  chamada Cuba, a orgia de ONGs, (milhares atuando dentro do Território, hoje denominado “nação indígena”) , o descontrole na fiscalização de metais nobres e no descaminho do raríssimo nióbio, sem o qual não haveriam capsulas espaciais, misseis , foguetes, reatores nucleares e semicondutores, que o mundo usa abundantemente e que somos parte de  poucos países  que os tem em seu solo.

O mundo compra nióbio, e não somos sequer exportadores. Qual a nossa receita fruto da venda do nióbio? Quem está por traz dessa venda? Onde estão essas jazidas? Quem mas tem nióbio para vender? Quem determina o valor do nióbio?

 O Brasil,  garanto que não é.

Aí está uma missão nobre da qual poderiam se ocupar os doutos membros do MPF ao invés de procurarem “chifre em cabeça de cavalo” ou “cutucarem a onça com vara curta”, pois em uma ou na outra, o perigo está no achar.

Sequestro segundo Aulete Digital e outros dicionário
1.  "     Ação de sequestrar
2.     ......    "Crime de reter à força um bem ou pessoa com a intenção de cobrar dinheiro, vantagens ou providências imediatas para a concessão do resgate."

Lício Maciel e sua equipe não poderiam praticar o crime de sequestro porque estavam em missão de autoridade constituída e como eram os combatentes contra a luta armada e em especial aos que fizeram da área (grande área como era chamada pelo Velho Mario) do Araguaia área de homizio.

Frise-se que a privação de liberdade deve ser ilegal e se prolongar por tempo juridicamente relevante. Significa dizer que só há crime se a privação for ilícita. Se houver, por exemplo, prisão em flagrante por particular (art. 301 do CPP), não há crime de sequestro ou cárcere privado, ou se praticada no exercício de função ,como  por se tratar de exercício de missão recebida de Instituição governamental, seja da justiça ou outro poder, portanto fica nesse caso afastada a condição de ilegalidade da ação.

Se crime houvesse a reponsabilidade seria do órgão que determinou a missão, no caso em referencia o  Exército Brasileiro.

Mas nem Collor com seu “culhão roxo” teria coragem para denunciar-lhe, restando o viés de puxar onde a corda é mais fraca e o risco zero.

Mas nem tanto!

Sobre Divino. ( Nunes, seu codinome) membro do grupo auto determinado, ” fina flor da guerrilha” por ser constituído de militantes que foram mandados através de  Cuba para fazerem curso de guerrilha na Rússia e China, e que dois a três dia antes do combate que os levou a morte e ao Nunes um ferimento grave, assaltaram na Transamazônica um posto Policial da PM/PA levando armamento tais como, fuzis e revolveres , documentos, dinheiro e munição dos soldados, deixados  seminus, e vestindo suas fardas se embrenharam na mata na região do Sítio da Oneida, e desafiando a que os militares os fossem combater, devido a que se achavam fortemente armados.

Tão confiados em si mesmo se acharam, que se propuseram a uma ação que certamente os ensinamentos Russos e Chineses não aprovariam.

Sobreviver na selva caçando porcos a tiro, em plena investida das FFAA  ? Não rola.


A afirmação de que o grupo militar da guerrilha ( também assim chamado) foi emboscado cai por terra não tendo nenhum sentido, desde que o próprio MPF (e é verdade) declara que os “anjinhos” estavam caçando porcos, o que  deu no que deu, bem armados se acharam os reis da cocada preta e partiram para o confronto, bem armados mais mal adestrados, pagaram com a vida, como era previsto pelos dirigentes da guerrilha, que antes fugiram e abandonaram seus militantes com pouca munição e sem alimentos.


Diga-se a bem da verdade e sem finuras  que todos os parentes desse militantes da luta armada, sabiam onde estavam seus filhos, conhecidos, parentes e nada fizeram para lhes orientar ou impedir.  Hoje usam sua morte ou  desparecimento como meio de acréscimo  na modalidade  pecúnia e outros tantos até apoiavam o comunismo o caso da Wanda é um deles.

Voltemos ao guia da Equipe Lício.


“Vanu”  o guia citado, teve palavras colocadas em sua boca, por interesses outros     que não a verdade, isso  porque  a equipe do Coronel Lício nunca permitia que o guia participasse do combate, primeiro por estar desarmado e quando muito com uma espingarda cal. 22  para caça destinada a sua família e/ou para sua defesa pessoal quando regressava a sua propriedade.


Entre a área do combate havia uma elevação  estando “Vanu” na parte onde iniciava a subida, de onde só poderia ouvir os tiros, nunca assistir ao combate. 


Do combate   escapou  vivo apenas um elemento desse grupo, que desarmado foi poupado  pela equipe, fugindo e não sendo perseguido e Nunes (codinome) que ferido mortalmente ainda permanecia vivo.

O Combate se deu pouco tempo antes do anoitecer ( na mata 17 horas já escurece), Nunes ferido foi ajudado por membros da equipe e foi levado a uma cabana no sitio da Oneida.  Não havia como ser resgatado pelo Sapão , pois o Min. Da Aeronáutica por precaução proibia os voos noturno dos helicópteros,

No caso do ferimento do Cel Lício, o horário  foi aproximado e não puderam enviar socorro aéreo, porem a distancia de um vilarejo com acesso a veiculo era menor, (uns 10 KM) e sua equipe resolveu leva-lo em  maca improvisada, de lá uma viatura do INCRA o levou para Bacaba e de lá uma ambulância o levou para Marabá de maneira que ao amanhecer ele já estava em Belém do Para onde foi socorrido presumo.


O Coronel Lício, que já era conhecido por sempre dar uma chance de rendição quando de confronto com o  inimigo, fato comprovado quando do encontro com Sonia onde lhe foi oferecida a rendição, tendo como resposta um tiro de 38 no rosto.  Lício,  antes de cair ainda lhe acertou um tiro, sendo a mesma morta pela ação da equipe.  A morte de Sônia criou muitas lendas na área, pela sua decisão corajosa de morrer lutando.

Muitas pessoas que não a combateram contaram “estórias fantasiosas de frases que houve, mais que nunca ouviram diretamente da Sônia  e sim por disse-e-me-disse e até em livros citadas como se assistidas fossem ou tivessem a participação do autor.

O tiro dado por Sonia só não tirou a vida do Coronel Lício porque o projétil antes atingiu o cano de sua metralhadora Bereta  partindo-se em dois pedaços dos quais dois terços atingiram o maxilar do coronel, saindo pela nuca destruído a arcada dentaria e atingido  parte do aparelho auditivo ,  outro terço atingiu o Major Curió  que embora não fizesse parte da equipe permanente do  Cel.Lício  estava no momento participando da missão, o projetil  entrou  pelo cotovelo(?) e saindo no pulso.
 Curió  também atingido permaneceu no Sitio da Oneida até ser resgatado no dia seguinte pelo “sapão”




 Ainda sobre JUSTIÇAMENTO

 O MPF e a OEA  não se pronunciam sobre esse crime hediondo, largamente praticados por pessoas que hoje fazem parte do poder, como onte faziam parte das organizações criminosas, com grande representação  nos Três Podereres.
Justiçamento nada significam até os dias atuais para o MPF, que até os desconhecem, em explicita atitude de desrespeito a inteligência do povo que lhes paga a conta. 

Quando em combate com esses marginais políticos ideológico a serviço do comunismo internacional, no afã de implantar no País uma ditadura comunista, sob o falso manto de combater a contra revolução democrática de 1964, resistem a ordem de prisão e de arma na mão afrontam a autoridade  dos agentes do governo, em consonância com os ensinamentos aprendidos nos manuais de guerrilha e em seus cursos na Rússia, China e Cuba, sem chances de sobreviver morrem pelos ideias que não são seus e sim dos dirigentes dessas organizações politico ideológicas alienígenas.  Em consequência  morrem , e os incoerentes promotores que deveriam estar a serviço da justiça arvoram-se em denunciadores de ocasião, sem nenhuma  chance de ganho, que não seja “ aparecer” aos olhos do poder, as vésperas de  novas nomeações  a se configurarem em substituição de autoridades que atingem a idade máxima para o exercício de certas  missões jurídicas.

E os nosso soldados, policiais militares, civil e Federais que morreram na luta contra esses “inocentes jovens” e suas Organizações, criminosas incluída a da  DILMA, Franklin Martins e o “toque-toque” e comunista  Marco Aurélio Garcia, o laranja do Ministro da Exterior, para América Latrina .

Provado ficou pelo Grabois (Velho Mario”  que a luta não era nem contra ditadura nem ditamole (pessoalmente considero ditamole, ditadura é ainda, é a de Cuba, 17 mil mortos só no primeiro dia mais 30 mil nos anos subsequentes).

......A denúncia do MPF segue determinação da Corte Interamericana de Direitos Humanos que, em sentença de 2010, condenou o Brasil a apurar os crimes de lesa-humanidade ocorridos durante a guerrilha. Como a interpretação que o Supremo Tribunal Federal (STF) faz da Lei da Anistia, de 1979, impede que militares sejam punidos por crimes como assassinato e tortura, o MPF enquadrou o Doutor Asdrúbal pelo sequestro de Divino, considerado imprescritível.



A Leio da Anistia impede também que ladrões, assassinos, assaltantes, não só não sejam punidos como até os permitem  governar o paíse pior, continuar roubando e corrompendo.

Logo em seguinda o MPF abre o jogo e sem qualquer sala-maleques, deixa escapar numa frontal falta de ética profissional, que o enquadramento do Coronel Lício se deu por SEQUESTRO  por conta de que não poderia enquadra-lo  por assassinato e tortura,  mesmo porque não existem denucias nesse sentido e outra forma, por não ser pérmitido pelo STF. infligiriam a Lei da Anistia.

Durmam agora com um disparate desse!

Aqui os “doutos” confessam que também são caçadores de vieses da lei,  mas deixaram de dizer que a Constituição  iguala TORTURA  e TERRORISMO  como  imprescritível, no mesmo Artigo.  

Porque seria?

......Divino foi emboscado no dia 14 de outubro de 1973, na região do município de São Domingos do Araguaia (PA). De acordo com o MPF, ele e os companheiros André Grabois, o Zé Carlos, João Gualberto Calatroni, o Zebão, e Antônio Alfredo de Lima, o Alfredo, foram cercados quando abatiam porcos e não tinham nenhuma chance de reagir. Grabois, Calatroni e Lima foram executados na hora e Divino, sequestrado e levado com vida para a base militar da Casa Azul, em Marabá. Apesar de ferido, foi interrogado e submetido a grave sofrimento físico. Nunca mais foi visto......
Provas , nenhuma, só disse-me-disse

Aproximadamente 119 militares e civis foram mortos pelas organizações criminosas a serviço do comunismo Internacional, uma grande parte por Justiçamento.

O MPF nunca se manifestou, a  Comissão Internacional de Direitos Humanos também, não.
Em Cuba milhares continuam a serem mortos, cada a dia  e a CIDH age como “neném cagado” quietinho na fralda suja.

Por falar em cofissão0: Carlos Eugênio da Paz, o homem da ALN que avalia fuzis “bons para execução”, concedeu uma entrevista à VEJA de julho de 1996. Reproduzo alguns trechos. Ele trata da morte como quem diz: “Está frio e hoje e sexta-feira”. Prestem especial atenção ao trecho em que ele trata do assassinato de um companheiro seu de militância, de quem, segundo disse, gostava… Imaginem o que não faria — e não fez — com inimigos… “Explicamos que tínhamos deliberado por sua execução e o matamos”    

E o zeloso MPF o que fez?  Nada e idem sobre o massacre do Tenente  PM Alberto Mendes Junior executado pelo grupo de Lamarca, quando já havia se juntado a Organização da Dilma. 
E o que dizer do assassinato do inocente Henning Albert Boilesen, na frente de seus filhos

O ORVIL VEM AÍ,   E VAI ESCALARECER MUITAS VERDADES.

"A tortura é crime hediondo, com o atenuante de, no Brasil, ter sido praticada seletivamente contra terroristas assassinos.
O terrorismo também é crime hediondo, com o agravante de ter sido praticado contra populares inocentes".(Olavo de Carvalho)

Manoel Leal Lima, o Vanu, que servia de guia para o grupo de militares durante a emboscada. Ambos ressaltam que os militares armaram uma emboscada para os militantes. E, ainda, que Divino foi submetido à grande tortura.

Acho bem provavel que o MPF nãoi saiba o que seja uma emboscada.
Os guerrilheiros estavam a caçar porcos a tiros de epsíngarda cal. 12. O barulho denunciou sua localização.
Os militares os localizaram, deram ordens de prisão e foram rechasados a tiros, ocorreu o combate e os militares mais bem treinados os eliminaram.
Nada mais que isso.   Onde está a EMBOSCADA? Só na mente de quem não sabe o que é.


BRASIL   ACIMA DE TUDO