Translate

domingo, 16 de setembro de 2012

EUROPA EM CRISE. BRASIL SEM CRISE

. Doc. nº 195 – 2012

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

O STF ACORDOU. O AMIGO ESTÁ FIRME! BRASIL!

Os meios de comunicação do Brasil gritam aos quatro ventos, que vivemos no melhor dos mundos e que a velha EUROPA encontra-se em crise terrível e por isso, talvez, o mundo possa se acabar. Já o BRASIL é a ILHA DA FANTASIA, o paraíso com a 3ª mulher mais poderosa do mundo.
Um membro do nosso GRUPO foi a Europa. Andou quase toda Espanha e Portugal e viu a crise e a comparou com o que acontece no nosso País de mil e uma maravilhas. As estradas perfeitas e durante todo o percurso nenhum buraco, nenhum acidente ou engarrafamento. Parecia que a crise era grave.

Nas cidades as calçadas maravilhosas, ruas limpas e nunca foi visto tanta máquina limpando as ruas. Algumas folhas indicando a chegada do outono e as máquinas recolhendo-as. Era a crise da limpeza e em toda esquina depósitos para se colocar lixo, selecionado para aproveitamento futuro. Não foi visto pedinte, nem miserável pelas ruas. O interessante é que se pode andar em qualquer hora pelas avenidas e com jóias, pois não há assaltos e o cidadão é respeitado. Imaginar que os carros param quando o pedestre entra na faixa é o maior sinal da crise, pois há o respeito a pessoa humana.

O interessante é que o atraso ainda existe na velha Europa. Rodam em várias cidades os velhos bondes que cruzam com carro, ônibus e às vezes, até com trem e tudo funcionando sem atropelo. Este mesmo amigo uma vez, num jantar, conversou com um suíço. Perguntou ao estrangeiro o que ele mais admirava em SP. A resposta foi maravilhosa: “Não entendo como vocês conseguem sair de casa pela manhã e voltar à noite para casa”. Achou espetacular e riu muito e agora entende a crise da EUROPA.

Vamos analisar a grande ILHA DA FANTASIA do mundo, onde tudo é ao contrário da CRISE EUROPÉIA. VAMOS AO VELHO E QUERIDO BRASIL. Aqui não temos calçadas e sim buracos. Pode-se tropeçar ou cair a qualquer momento. Representa o grande progresso. Os ônibus urbanos são maravilhosos. Idoso ou uma senhora para subir é uma verdadeira loucura e lá, na crise, os batentes dos mesmos são bem baixos. As ruas e avenidas no nosso País maravilha são perfeitas. Buraco de todo tipo para mostrar que somos os melhores motoristas do mundo. Engarrafamento é uma constante. Batidas de todos os tipos e os carros ocupando as calçadas e os pedestres nas ruas para serem atropelados. Progresso e crise na Europa. Sair à noite no Brasil é quase certo ser assaltado e os bandidos, bandidos mesmos e os públicos também soltos. Lá se pode andar pela rua a noite ou de dia, sem medo. É a diferença entre a crise da Europa e o progresso do Brasil. Nossas estradas são perfeitas. São tão boas que quebram os carros nos grandes buracos. O culpado não é o serviço público e sim o mal motorista que sendo cego não ver o obstáculo de longe e ainda quer reclamar.

Lá, o governo não presta, cai o gabinete e vem outro. Aqui, na nossa maravilha, acontece o escândalo do MENSALÃO e tudo no melhor dos mundos e o governo se reelege por aplicar a lei de GERSON: ESPERTEZA, GOLPE BAIXO que elevam o prestígio dos governantes. Agora mesmo estamos com os sinais trocados: BRASIL parado pelo julgamento do mensalão, sem estrada, sem escola, sem saúde e sem caráter apresentado como maravilha e a CRISE NA EUROPA e tudo funcionando.

ONDE ANDA O ESPÍRITO SANTO?

EM GÁLATAS 5.22 DIZ: “MAS QUANDO O ESPÍRITO SANTO CONTROLA NOSSA VIDA, PRODUZIRÁ OS SEGUINTES FRUTOS EM NÓS: AMOR PAZ, ALEGRIA, PACIÊNCIA, GENTILEZA, BONDADE, DELICADEZA E AUTOCONTROLE”.

O ESPÍRITO SANTO ONDE SE ENCONTRA? NA EUROPA OU NO BRASIL?


ESTAMOS EM GUERRA. O ÓDIO DOMINA O PAÍS E OS LADRÕES O ESTÃO DESTRUINDO.

TODOS ESTÃO CERTOS QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NOS SALVARÁ!

Parece que vai ser cadeia para a canalha toda.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza. Somos 1.807 civis – 49 da Marinha - 478 do Exército – 51 da Aeronáutica; TOTAL 2.385 batistapinheiro30@yahoo.com.br. WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES 11 de setembro de 2012