Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

FREGAPANI, MAIS TRANSPARENTE DO QUE NUNCA


Comentário 150 - 03 de novembro de 2012

Assuntos: Notícias do Mundo; Em defesa da Civilização Ocidental e do Brasil

Notícias do Mundo
China
    Notícia do India Vision News de 30 de Agosto: “A China Lança Moeda Mundial Apoiada por Ouro”
    Se isso se concretizar, será a morte do dólar como moeda internacional privilegiada e talvez do Euro. Afinal moedas só valem se aceitas. Neste caso os EUA serão tentados a fazer a guerra contra a China antes que seja tarde demais
    A China era a civilização mais adiantada do mundo quando foi pilhada pelos britânicos no século XIX, superiores em uma única coisa: armamento. Depois dos britânicos, outras potências militares ocidentais foram tirar sua fatia da China — já então um mercado cobiçado de centenas de milhões de pessoas. E quando parecia que nada mais poderia castigar a China apareceram seus vizinhos japoneses. Todos seus inimigos eram superiores apenas em armas – E agora? Terá a China aprendido a lição? A História nunca se repete exatamente da mesma forma, mas por vezes bastante semelhante.

Islândia
O povo da Islândia negou-se a pagar a dívida que tinham adquirido com a Grã Bretanha e a Holanda, isso gerou muito medo no seio da União Européia. Prova desse temor foi o absoluto silêncio na mídia sobre o que aconteceu.

União Européia
Recrudescem os movimentos separatistas no ocidente europeu; na Catalunha e no País Basco, na Escócia, na Bélgica (que pode se dividir) e, em menor escala, no norte da Itália. Mesmo com razões históricas, nesses casos, o separatismo foi impulsionado pelas regiões mais ricas que querem reduzir o repasse de dinheiro às regiões mais pobres.

 Israel
Lideranças políticas de Israel declaram acreditar que o Irã desistiu de fazer bombas nucleares, ao menos temporariamente. Talvez não haja necessidade de atacar primeiro. Talvez trate-se de desinformação.  


Russia
 O governo russo estaria disposto a reabrir seu mercado para as carnes brasileiras em troca da exportação ou da produção conjunta de armamentos. Para voltar a participar do Programa de aquisição de aeronaves para a FAB, os russos aceitariam compartil har a tecnologia dos aviões Sukhoi 35, venderiam a Brasília seus mísseis anti-aéreos Tor, e renovariam o convite para que o Brasil participe do acordo do PAK-FA T-50, como sócio pleno do caça-bombardeio de quinta geração que estão desenvolvendo junto com a Índia, para entrar em operação por volta de 2018.
Esse assunto poderá ser abordado na visita que a Presidente Dilma fará a Moscou, em dezembro.

Suiça
A maior lavanderia de dinheiro do mundo baqueia. A UBS - União de Bancos Suíços, gigantesca instituição bancária suíça havia sido obrigada a fornecer os nomes de 250 clientes americanos, por ela ajudados, para defraudar o fisco. Agora os EUA golpearam forte, exigindo que a UBS forneça o nome dos seus 52.000 clientes titulares de contas ilegais! A Suíça está temerosa.

Noruega
Anuncia a doação de milhões para a preservação da floresta amazônica ( para as ONGs, naturalmente) considerando a crise na Europa, o que será que estão querendo?

Argentina
Teve que engolir a humilhação da apreensão de seu navio-escola da Marinha de Guerra, e por um pequeno país africano. É o resultado do descaso com suas Forças Armadas

Cuba- O governador Tarso Genro é o único ser humano deste planeta que acredita na economia cubana. Quer porque quer que os empresários do RS invistam na Ilha do Dr. Castro. A que ponto vai a ideologia junto com a burrice!  

Em defesa da Civilização Ocidental

     É incrível a ignorância de quem festeja a redução do índice de natalidade. Abaixo de dois filhos por casal, só por si inviabiliza primeiro o bem estar, depois a sobrevivência de qualquer nação.
A parte mais desenvolvida da humanidade vivenciou a redução da natalidade e vive agora um período de regressão social. Na zona do euro já se torna impossível manter as pensões e a assistência a idosos. A assistência à saúde entra em crise. O mesmo ameaça acontecer nos EUA. Paradoxalmente o progresso havia gerado riquezas, proporcionando o domínio da natureza, produzindo bens em larga escala. Então como explicar essa insegurança, desde a previdência e até a escassez de comida numa época onde foi atingido o desenvolvimento maximo? Acontece que o baixo índice de natalidade e o aumento da longevidade anunciam a tendência a termos mais aposentados idosos e doentes do que trabalhadores. Breve será impossível manter uma assistência digna, e a longo prazo impossível qualquer tipo de assistência. Mesmo o necessário aumento da idade de aposentadoria será apenas um palia tivo.
     Se a ameaça se restringisse a isto, sobreviveríamos; um povo pode viver sem seus velhos e sem seus incapazes de trabalhar. Entretanto, não poderá se defender com o paulatino desaparecimento de seus jovens. Mesmo sem ser atacado, um país com a população continuamente decrescente desaparecerá, e isto acontecerá com a Grécia em quatro ou cinco gerações. Seu território será novamente ocupado pelos turcos e o país será lembrado apenas nos livros de História.
      Devemos assinalar que, entre as causas da redução da natalidade no Mundo Ocidental avulta o desemprego dos jovens, causados pela exportação das industrias. Os postos mais qualificados e de melhor remuneração da indústria de transformação foram destruídos pela concorrência chinesa, e a massa crescente de excluídos é de jovens altamente qualificados, que olham a emigração como a única saída, agravando o problema.  O processo é de difícil reversão, mas terá que ser enfrentado sob pena de, a prazo relativamente curto, a Europa, berço e alma da civilização ocidental, ser ocupada pelos prolíferos muçulmanos, e a seguir os EUA e o resto do Ocidente.

Em defesa do nosso País
     Quanto a redução da taxa de natalidade, temos o mesmo problema do resto do Ocidente, agravado pela necessidade de ocupar o imenso território que herdamos. Felizmente começamos mais tarde, e teremos tempo de reverter. Uma medida acertada, sem dúvida, e o programa Brasil Carinhoso, mas muitas outras medidas de incentivo podem ainda ser tomadas, como creches, prioridade nos financiamentos de casa própria, além de prêmios e distinções ás mães de muitos filhos.
     No tocante ao desemprego, ainda que a exploração de nossos recursos naturais nos dê uma certa vantagem, acende-se a luz amarela. Os países que exportaram suas indústrias, assustados com a fagocitosidade da China, as estão levando de volta às suas pátrias. Como da China não conseguem mais retornar, buscam de volta as que estão no Brasil e em outras nações do Terceiro Mundo. Só um protecionismo acentuado pode nos garantir os empregos industriais. Se exportarmos matérias primas apenas para comprar manufaturas, exportaremos também os empregos e teremos os mesmos problemas que observamos no Primeiro Mundo

 Brasil, Desperta!
       Entre os problemas que temos avulta o enfraquecimento do Fator Moral. Estamos caminhando para uma sociedade de perdedores, de maricas, de frangos, em suma, de pequenos indivíduos medíocres. O acovardamento do nosso povo vem de sucessivos governos. Talvez o acovardamento tenha começado sutilmente com a obrigatoriedade de medidas de segurança; seguiu-se medidas cada vez mais acovardadoras como o “não resista ao assalto”, “não olhe para o ladrão” e “ leve algum dinheiro para que ele não se aborreça”. Primeiro, maus governos nos desarmaram moralmente quebrando a nossa disposição de resistir à ameaças. A seguir desarmaram as pessoas (de bem) retirando-l hes os meios de defesa. Destruíram também as Forças Armadas, deixando o nosso País tão inerme face aos possíveis predadores, como os pais de família já estão face aos ladrões e estupradores.
      Ainda que o nosso povo tenha se declarado contrário ao desarmamento, os políticos irresponsáveis, certamente a soldo de países estrangeiros insistem em desarmar a todos (menos aos bandidos) e usarão até a Copa do Mundo para sua nefasta propaganda.
      Assim, o nosso País, tal como uma frondosa árvore, cujas fibras do tronco perderam a firmeza, fatalmente desabará na primeira tormenta arrastando sua copa cheia de parasitas, que não satisfeitas em lhe sugar a seiva, enfraqueceram também seus tecidos.
      A verdade é que embarcamos numa campanha desmoralizante de rebanho.  É espantoso ver como andamos rapidamente para o matadouro da História e caminhamos resignadamente para a nossa morte, em silêncio.
      Com o povo acovardado, pouco adiantará se a Presidente tem ou não tem coragem pessoal.

Sem noção
   -  Nosso Governo proíbe aos policiais de dar tiros de advertência, até em criminosos em fuga. O uso de suas armas pelos policiais sofre restrições. Os bandidos não têm restrições.
    -  Qual a prioridade? O custo de uma internação de usuários de crac bastaria para salvar uns cem maláricos.  Na impossibilidade de atender a todos a quem o Governo deveria atender primeiro?
  -   Ecologistas também ficam no escuro. A seca está mostrando a todos o erro de fazer Hidrelétricas a “fio de água”, como exigem os verdes, para proteger uma espécie de bagres.
 -    O Código Florestal, se for como quer o governo, causará aumento no preço dos alimentos e a ruína dos pequenos agricultores. Os mais prejudicados serão os mais pobres
   -  Leonardo Boff, o religioso renegado disse que o extermínio da humanidade resgataria a “Mãe Terra” que está crucificada e é tarefa nossa descê-la da cruz. Preconiza uma teologia verde carregada de concepções pagãs. Para ele a Terra se assemelharia a uma “deusa”, e  a seguir, comunicaria o 'espírito' que jaz nas suas profundezas. Deve ter enlouquecido. Já Marina é mais prática: simplesmente segue a orientação do príncipe do Reino Unido.
 - Tiro no pé: Se os esquerdistas radicais conseguirem revogar a Lei da Anistia ( que promoveu a pacificação), os condenados durante o Governo Militar que não cumpriram a pena terão que cumpri-la.
 -  A burocracia do Exército continua impedindo brasileiros de fabricar munição. A única fábrica , a CBC, ao que tudo indica, pertence a estrangeiros, se não a governos estrangeiros
     - Precisamos mesmo de tantos deputados e de tantos vereadores? E os senadores, que representam o Estado? Não chegaria um ,por estado, nomeado pelo governador? Afinal, se representa o Estado deverá estar afinado com a opinião do governador.
Pela Constituição, quem representa o povo são os deputados e não os senadores. É caro demais para uma população que necessita mesmo é de educação e de segurança.

                                                                                                                                                                        
Que Deus guarde a todos nós