Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

JUVENTUDE CONSERVADORA DA UNB


domingo, 16 de dezembro de 2012

O infantilismo de um progressista

Um leitor nosso, bastante cioso, informou-nos que o Dr. Banho Bagno escreveu, olhem só, uma cartinha para Papai Noel a nosso respeito. Isso mesmo! Parece que o estimado professor, diante de sua incapacidade de encetar qualquer debate sério – na verdade, ele ignora qualquer crítica e argumento contrário, talvez por causa de sua impossibilidade de dizer qualquer coisa relevante, e, quando rebate, adora esfregar sua pseudo-autoridade intelectual na fuça alheia –, prefere recorrer ao “humor” e à “comédia” para sair “por cima da carne seca”. Não é à toa que William Hazlitt, o crítico literário, dizia que os sarcásticos ganham o aplauso alheio pelo medo, não pelo amor.

Eis a cartinha do Marquinhos Banho Bagno:


Uma coisa que é interessante de se notar é que o Dr. Banho Bagno tem um costume bastante inusitado para um homenzarrão daquela idade. Talvez Freud explique. Agora, uma coisa que descobrimos é que, após tantas cartinhas malcriadas ao Papai Noel, o Bom Velhinho resolveu respondê-las! Tivemos acesso exclusivo à cartinha do Papai Noel ao Marquinhos Banho Bagno:



Não fica chateado não, viu Marquinhos? A gente sabe que isso tudo está sendo muito difícil pra você. Sempre é complicado quando o nosso pedestalzinho de cristal começa a rachar. Dá medo. Insegurança. Desconforto. Ansiedade. Mas faça como disse o Bom Velhinho e não chora não, tá? A gente promete que te deixa em paz!