Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Humildade e Reconhecimento

A cena da foto em anexo, onde o Presidente da República da maior potência mundial dança em  sua posse com uma Sargento e sua esposa com um Sargento, jamais aconteceria em nosso país...

Daí uma das razões que os EUA são uma grande nação, onde suas autoridades valorizam e reconhecem seus mais humildes soldados.
“É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar.”
(Barack Hussein Obama - USA)

“Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades.
(Benjamin Franklin).

   Ser militar no primeiro mundo é outra COISA.
   Esse é o país que a esquerdalha da américa latrina não consegue engolir.
   Esse é o pais cujos soldados devotam sua vida com orgulho.
   É nesse país que o soldado brasileiro gostaria de ter nascido.

   E não no exército dos  "Acomodados" capazes de trair a própria instituição, em prol de uma paz enganadora e de benesses que envergonham.

            José Conegundes Nascimento