Translate

domingo, 13 de janeiro de 2013

PEQUENAS CONSIDERAÇÕES


sábado, 12 de janeiro de 2013

PEQUENAS CONSIDERAÇÕES


Mãos a obra.
A presidente Dilma prometeu, na Europa, que até o fim do seu mandato, vai construir 800 aeroporstos espalhados pelo Brasil. Vou ser implacável. Faltam dois anos para o fim do seu mandato, 730 dias, terão que ser construído mais de um aeroporto por dia, arredondando, 30 por mês. Vou ficar atendo para as inaugurações. Vamos ver mês a mês o levantamento. O de São Paulo, prometido em 2007, vai valer por 10, só para facilitar a missão.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 23.12.2012.

Álcool e direção.
Acho prudente não dirigir após ingerir uma quantidade considerável de bebida alcoólica. A ingestão de bebida em excesso, nos reduz os reflexos, proporcionando uma maior facilidade para nos envolver em acidentes de trânsito. Por outro lado aumentou consideravelmente o número de acidentes com mortes no trânsito, após a aplicação da tolerância zero, e da duplicação na multa, e penalidades mais severas para os que cometem esta infração. Tivesse diminuído, seriam atribuídas a estas medidas a sua causa, mas como aumentou não se fala nisto. Defendo que o que causa acidentes é a estupidez humana, não o álcool em si, este somente potencializa a estupidez. E também não é desarmando a população de bem, que vamos terminar com o número de assassinatos.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 28.12.2012.

Calar e ausentar-se.
Assim como às vezes é necessário nos calar para nos fazer ouvir, também é necessário nos ausentar para que seja notada a nossa presença.
Afonso – Caxias do sul, 30.12.2012.



Armem-se e reaja.
E se em vez de usarmos a demagogia, usássemos o bom senso, e substituíssemos o desarmamento pelo incentivo as pessoas de bem a se armarem. E se deixássemos de ser hipócritas e estimulássemos as pessoas a reagirem e matarem o agressor, no lugar de facilitar os maus a terem sucesso em suas investidas, o mundo não seria mais justo?
Afonso Pires Faria – Caxias do sul 31.12.2012.

Respeito ao “cidadão”
Na tentativa de assalto um dos elementos foi preso e torturado até confessar que a próxima ação do grupo seria um assalto a um estabelecimento bancário, no qual seria feito refém o gerente. Foi frustrada a ação. Na segunda hipótese o elemento preso, atendendo aos direitos constitucionais e dos direitos humanos, calou-se. Foi efetuado o assalto e em um momento de pânico o gerente foi ferido mortalmente por um dos assaltantes. O quadro 2 é bem mais politicamente correto e o mais aplicado na nossa sociedade. É por isto que se tem tanto assalto com mortes. Para não ferir o direito de um bandido, sacrifica-se a vida de muitos inocentes. E a coisa só tende a piorar.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 31.12.2012.


Perdas.
A perda de uma pessoa muito próxima a nós, invariavelmente nos tira do prumo. Faz com que, pelo menos por um tempo, alteremos o nosso comportamento, fazendo-nos refletir sobre alguns revezes da vida. Faz com que não fiquemos com tanto ímpeto. Coloca-nos um pouco mais distantes dos sentimentos belicosos. Por este motivo, me afastei um pouco do meu blog, e assim permanecerei, por um tempo até aprumar meus pensamentos.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 12.01.2013.