Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

NÃO ESTÃO MORTOS AQUELES QUE LUTAM(JN)


CORONEL MOÉZIA – O importante é que não nos calemos

FORA_COMUNAS

1. Representa​ção junto ao MPF do Cel MOÉZIA

—– Original Message —–
Queridos amigos.
Entrei hoje, 22 de fevereiro, com uma REPRESENTAÇÃO junto ao  Ministério Público Federal em Brasília para que ele apure se o coordenador da  Comissão Nacional da Verdade, CLÁUDIO FONTELES, cometeu os crimes capitulados em  nosso Código Penal como CRIMES CONTRA A HONRA – CALÚNIA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO – ao acusar publicamente e de maneira bombástica, espalhafatosa  e sensacionalista, pela imprensa escrita, falada e televisionada  o Exército Brasileiro, no caso do DEPUTADO RUBENS PAIVA, de tê-lo sequestrado, torturado, assassinado, desaparecido com corpo e mentir sobre  o fato dando sobre ele uma versão falsa do que ocorreu.
Eu gostaria de ter  entrado com uma QUEIXA CRIME contra o Sr. CLÁUDIO FONTELES, mas, infelizmente,  não possuo LEGITIMIDADE ATIVA para propor a ação. Os Crimes Contra a Honra são  crimes PERSONALÍSSIMOS, somente o agente que sofreu  diretamente a ação  pode propor a QUEIXA CRIME ou solicitar a  intervenção do Ministério Público. No caso, somente o Exército Brasileiro ou  alguém que estivesse servindo no DOI/CODI/Iº Ex., na época dos acontecimentos,  possuem LEGITIMIDADE ATIVA para tal.
A ação está sendo  proposta para criar um embaraço para a CNV, pois, depois de tanto tempo não há  como provar nada sobre o caso. O Sr. FONTELES vai ter que esclarecer( e não  esclarecerá) a situação ou responder civil e criminalmente pelas  acusações que fez.
Vai dar em alguma  coisa? Não importa. O importante é que não nos calemos e que mostremos a esses  embusteiros que estamos vivos e prontos para responder adequadamente a qualquer  ofensa dirigida à nossa classe ou ao Exército.
Leiam a peça toda  e a critiquem.
Um grande abraço.  Cel Moézia.