Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemos, e como habemos, prostituta, políticos e ladrões (nj)


QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2013


Lula pontifica na reforma ministerial, enquanto comemora impunidade no Mensalão e no Rosegate


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net
Enquanto continua passando a imagem de que é o “Presidente paralelo do Brasil” ou o “Interventor Emérito nos assuntos da Prefeitura de São Paulo”, Luiz Inácio Lula da Silva comemora o sucesso de sua ação de bastidores para apagar dois incêndios que ameaçavam queimá-lo politicamente: o desdobramento do caso Mensalão e o Rosegate. Os dois escândalos, tramitando judicialmente, já estão sob controle – na visão de aliados próximos a Lula – que agora está mais preocupado com a reforma ministerial que Dilma Rouseff fará.

Ontem ficou evidente que dará em nada a denúncia feita pelo empresário Marcos Valério, para tentar diminuir suas penas de mais de 40 anos de prisão no Mensalão, em troca de revelar supostos novos detalhes sobre o nunca comprovado (só o diabo sabe como) envolvimento pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva nos esquemas de compra de votos de parlamentares. A Procuradoria da República em Minas Gerais simplesmente enviou o caso para o Ministério Público no Distrito Federal – local onde teriam ocorrido os fatos “denunciados” por Valério.

A Polícia Federal (sabe-se lá qual de seus cinco grupos internos) está escalada para investigar se são verídicas as informações de que Lula levou grana oriunda dos esquemas do Mensalão para custear suas despesas pessoais. A denúncia sobre tal benefício foi feita por Valério, no dia 24 de setembro, à Procuradoria Geral da República. O caso já foi enviado pelo Procurador-Geral Roberto Gurgel para MG. Agora retorna à Brasília, por decisão do procurador regional Leonardo Augusto Santos Melo. O jogo de empurra sinaliza que o caso vai dar em nada contra Lula – como tradicionalmente acontece.

No Rosegate, a coisa anda mais lenta ainda. Nem se cogita colher algum depoimento de Luiz Inácio da Silva sobre o escândalo de corrupção em que sua assessora direta e amiga pessoal Rosemary Nóvoa Noronha foi indiciada por tráfico de influência, corrupção passiva, falsidade ideológica e formação de quadrilha. E agora, como o Alerta Total revelou ontem, em primeira mão, Lula e seu companheiro José Dirceu preparam o lançamento da candidatura de Rose a deputada Federal pelo PT, em 2014. Eleita, Rosemary ganharia a chamada “impunidade” (ops) imunidade parlamentar e teria direito a foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal – em algum dia quando o caso chegar entrar na fase de processo judicial.

Mesmo indiciada no inquérito da Operação Porto Seguro por corrupção passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e formação de quadrilha, Rosemary Nóvoa Noronha já se apresentou à cúpula do PT como pretendente a disputar o cargo de deputada federal por São Paulo, na eleição de 2014. A candidatura de Rose já conta com o apoio de seu melhor amigo e padrinho Luiz Inácio Lula da Silva. Só vai faltar ele escalar Marisa Letícia como principal cabo eleitoral da ex-secretária do escritório paulista da Presidência da República. José Dirceu também aposta na velha amiga Rose.


Reservativa disse:
Rose não tem de se preocupar. Os PTralhas já estão preparando uma MP (medida politica) para transformar prostituição e garotos de programa em profissão, com direito a INSS e FGTS. Como a Lei sempre retrocede, e dessa forma "retro age" para beneficiar, Rose estará protegida.
Plano "B" dp PT:
Se a MP não passar
Bastará em uma eleição chapa branca eleger Rose  sendo fácil a transformação. Apenas acrescentando ao seu  nome  "DE" e "DA" .
O nome do meio ela já tem.