Translate

sábado, 20 de abril de 2013

Gelio Fregapani - Por Partes - PARTE V Final


COMENTÁRIO 163 de 21 de abril de 2013
Assuntos: Atentado em Boston e Boa notícia



Atentado em Boston
Descobriram rápido. Os EUA demonstram em todas as ocasiões defender seu povo, parabéns. Como gostaríamos que nossos governos agissem assim. Uma boa ocasião seria em relação aos nossos compatriotas presos injustamente na Bolívia, sem esquecer os nossos agricultores perseguidos lá e no Paraguai. Entretanto, há pouca esperança de que nosso Governo os defenda, como fariam os EUA com os seus, pois até em nosso território permite que brasileiros sejam expulsos de suas terras  pelas ONGs , índios e pelos baderneiros que se intitulam sem terra.  

Enfim, uma boa notícia
Em São José dos Campos SP, uma aeronave mais avançada ganha forma. Batizado de 14-X,. Em comum o pioneiro 14-bis de Santos Dumont, o 14-X pode garantir para o País um lugar no pódio da tecnologia aeroespacial. Não tripulado, o modelo é hipersônico, capaz de atingir dez vezes a velocidade do som (mais de 11.000 km/h).
As propriedades do 14-X colocam o Brasil no seleto grupo de nações – ao lado de Estados Unidos, França, Rússia e Austrália – que pesquisam os motores scramjet, que não têm partes móveis e utilizam ar em altíssimas velocidades para queimar combustível (no caso, hidrogênio). Parabéns para nossa industria aeronáutica.




Que Deus guarde a todos nós
Gelio Fregapani