Translate

domingo, 7 de abril de 2013

INATIVIDADE NÃO QUER DIZER AFASTAMENTO DOS PROBLEMAS DA FAMÍLIA MILITAR

06 Abril 2013

UTILIDADE PÚBLICA - FAMÍLIA MILITAR

Do Genivaldo da Silva
Presidente da AMARP - FFAA - DF

1ª Mesa - 25/03/13 Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, representantes dos militares ativos e aposentados debateram a defasagem na remuneração do setor. Ao final da audiência, o senador Paulo Paim (PT-RS), que a presidiu, prometeu encaminhar um documento com o pleito da categoria às autoridades competentes. Segundo relatos dos participantes da audiência, desde a edição da Medida Provisória 2215/2001, a situação dos militares começou a se deteriorar progressivamente. A MP acabou com gratificações como adicional de inatividade e o chamado “posto acima” - promoção que o militar recebia ao passar para a reserva. Outros auxílios também foram retirados pela medida, como o auxílio moradia e a licença-prêmio. O presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas, Genivaldo da Silva, citou essas perdas como um dos principais motivos da defasagem de remuneração. - Por isso que nós estamos hoje com um salário superdefasado. E além dessas questões aqui citadas, nós ficamos dez anos sem um real de aumento – disse. Genivaldo informou que um segundo-sargento das Forças Armadas ganha R$ 2,7 mil com 30 anos de serviço. Um capitão das Forças Armadas recebe R$ 5,3 mil – salário considerado baixo se comparado a outras categorias. - Ganha menos do que um soldado da Polícia Militar do DF e dos Bombeiros, que são excelentes profissionais. Nós tiramos o chapéu para eles, mas não podemos ganhar menos do que eles. 

... Foram convidados para o debate o representante da Associação de Praças das Forças Armadas (Aprafa), Antonio Vicente da Silva; e os presidentes da Federação da Família Militar do DF, Cantidio Rosa Dantas; da Comissão Qesa Brasil, Eduardo Souza Silva; da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas, Genivaldo da Silva; da Federação da Família Militar - Mulher/DF, Rita Deinstmann; e da Confederação Nacional da Família Militar, Waldemar da Mouta.

VEJA O VÍDEO GRAVADO PELO SENADO FEDERAL



A Audiência Pública se deu por solicitação do Pres. dsa AMARP-DF ao Sen. Paim

RESERVATIVA  é um Blog associado a AMARP-DF  e se dispõe a ´postagem de todo e qualquer noticiário de interesse  das Entidades de Defesa do pessoal da Reserva e Pensionistas.
Nossos parabéns a AMARP-DF em especial ao Genival