Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

JURAMOS MORRER SE PRECISO FOR. MAS DE FOME NUNCA (JN)

Em 8 de abril de 2013 20:59, CABU <c.ustra@terra.com.br> escreveu:
 
 
    Seduzidos pelos salários da iniciativa privada, oficiais largam a fardaDefesa perde recursos humanos no momento em que o país precisa reforçar áreas estratégicas devido ao aumento no protagonismo internacional

Publicação: 07/04/2013 08:00 Atualização: 07/04/2013 13:34
Enquanto o governo brasileiro centra as atenções da Estratégia Nacional de Defesa no reaparelhamento do Sistema de Defesa Nacional, as Forças Armadas se deparam com uma evasão sem precedentes em seus quadros técnicos. A elite dos oficiais formados nas escolas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica está optando cada vez mais por deixar a vida militar em busca de melhores salários e oportunidades de crescimento profissional na iniciativa privada e no funcionalismo público civil. Só em 2012, 245 oficiais militares deixaram as instituições. É como se um oficial deixasse o contingente militar brasileiro a cada dia útil do ano. Foi o maior volume de pedidos de demissão registrados entre militares do círculo de oficiais desde 2006. Só nos primeiros três meses deste ano, o Diário Oficial da União registrou a saída de outros 54 oficiais.
(Fonte: Correio Braziliense 07/04/2013)

 Desde que saímos da AMAN, a nossa vida foi sempre contando dinheiro e vivendo apertado para sustentar a família. Para muitos, cada tranferência era um desastre, a mulher ficava desempregada, os filhos mudavam de colégio e o aluguel seria mais caro .
Sempre ouvindo a resposta de que tudo ia melhorar. Quem reclamava era punido. O caso do Bolsonaro está aí. Foi preso .
Hoje, estamos no fundo do poço. Desde FHC as coisas continuaram a piorar e hoje somos a classe mais mal paga deste país.
 Lembro-me que em 1985 um Conselheiro do Itamarati ganhava o mesmo salário de um coronel. Pois bem, vejam quanto ele ganha hoje. Os exemplos são muitos e a nossa tal  PEC está engavetada há mais de 11 anos.  E quem reclama por nós ? Como deixaram que isto acontecesse? Quem nos representa e luta por nós?
Vejam abaixo a que ponto chegamos e o conselho que um pai , militar, dá a seu filho que acaba de ser declarado Aspirante. Quantos sonhos perdidos para dar tal conselho a um filho.
Carlos Alberto Brilhante Ustra - Cel Ref EB

    "Incentivo meu filho, Aspirante de Cavalaria, a se preparar para prestar um concurso publico em busca de melhores salário. Hoje, entendo meu outro filho, que em 2010 deixou a AMAN para fazer o curso de Direito na UFJF. Sem levar em conta, os sargentos formados nas Escolas EEAR e ESA, que tambem em busca de melhores salários estão deixando a carreira militar.Está muito dificil sobreviver com os soldos atuais.LAMENTALVEL,Sds,Cauik "