Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Coloque na Agenda - Nova chamada para lembra, na vespera


PREZADOS SENHORES MEMBROS, AMIGOS E SIMPATIZANTES DO TERNUMA,
No próximo dia 16 de maio (5ª feira), teremos como forte motivação para o nosso Encontro, a Palestra do Gen. Bda R1 Edson de Oliveira Goularte, “A Segurança Pública: Mitos, Desafios e a Realidade”.
O evento com 50 minutos de duração será realizado na Associação dos Ex - Combatentes do Brasil, às 2000 horas, e a seguir teremos 30 minutos de debate.
Encerrando o nosso Encontro, em sequência, teremos o Coquetel de Confraternização.
Ø Extrato do CURRÍCULO VITAE do Palestrante:
 O General GOULARTE, da Turma Nações Unidas, foi declarado Aspirante - a - Oficial da Arma de Infantaria em dezembro de 1964 e transferido para a reserva em 25 de agosto de 2.000.
      Possui os Cursos normais da carreira:
     - Pós-Graduação Stricto Sensu em nível de Mestrado, em Aplicações Militares, na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), no ano de 1.975.
     - Pós-Graduação Stricto Sensu em nível de Doutorado, em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), nos anos de 1.980 e 1.981, ambos na cidade do Rio de Janeiro, RJ; e
     - Pós-Doutorado em Planejamento e Aplicações Militares, na Escola de Guerra do Exército Italiano, CIVITAVECCHIA, ITÁLIA, em 1.987/88.
     Formado em Matemática Licenciatura Plena, com Especialização em Matemática Superior, Lato Sensu, tendo lecionado em Estabelecimentos de Ensino Superior nas cidades de Rio Branco, AC, Porto Alegre, RS e Rio de Janeiro, RJ.
     Na Reserva Especializou-se em Ciência Política na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), nos anos de 2.001 e 2.002, na cidade de Canoas, RS e em Estudos de Política e Estratégia de Gestão pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Delegacia do Rio Grande do Sul (ADESG-RS), em convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
     Exerceu as mais diversas funções de sua Arma com destaque para as seguintes, todas no posto de Coronel:
     - Comandante do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), Brasília, DF, em 1989/90;
     - Comandante do Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Resende, RJ, em 1.991/92;
     - Chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Senhor Ministro do Exército Zenildo de Lucena, Brasília, DF, de 1.993 a março de 1.996;
     - Sub - Chefe do mesmo Gabinete no ano de 1.966.
     Como Oficial General comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada com sede em Florianópolis, SC, nos anos de 1.997 e 1.998 e sua última Comissão foi a de Diretor de Inativos e Pensionistas (DIP), Brasília, DF, nos anos de 1.999 e 2.000.
     Já na Reserva, sua “última Comissão” foi a de Secretário de Estado da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, de 27 de julho de 2.008 a 31 de dezembro de 2.010, na Administração da Governadora Yeda Rorato Crusius.
          É casado com a Sra. Tânia Helena Segalla Goularte, Assistente Social aposentada do INSS e possui 2 (duas) filhas, Cristina e Denise Segalla Goularte, ambas casadas.
Na oportunidade, reiteramos a importância da sua presença, pois o Gen. Golularte deslocar – se - á de Porto Alegre atendendo ao nosso convite.
Antecipamos que no dia 20 de junho (5ª feira) no mesmo horário e local realizaremos uma Reunião de todos os Membros para tratarmos de diversos assuntos ligados ao futuro de nossa Organização.
Cordialmente,

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo pereira
Presidente do Ternuma
2 anexos — Baixar todos os anexos  
FEB- SGAN 913 - Mod F.jpgFEB- SGAN 913 - Mod F.jpg
47K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Convite palestra de 16 de maio de 2013.docxConvite palestra de 16 de maio de 2013.docx
230K   Visualizar   Baixar