Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

BRASIL DOS INOCENTES ÚTEIS, MAS ÚTEIS NA VERDADE QUE INOCENTES (JUN)

Re: Centro de Difusão do Comunismo - LEIAM!
Entrada
x

GD
07:21 (14 horas atrás)
para Waldstein, Cco:mim
São tristes - para dizer pouco - pelo menos, dois: EU e cada leitor...

Estamos em Junho de 2013, era da informação, do twiter, faceshit, GIGABYTE, TERABYTE, whatever e essa garotada perdendo tempo com essa merda...

São arqueólogos?  Não... Historiadores? Professores? São o  quê? Plain Idiots... Simplesmente  IDIOTAS... E bota IDIOTICE nisso... Apesar de ter muita gente feia e mal acabada nas fotos sabemos que são  capazes de reproduzir... Que perigo, hein!

Ouro Preto, né? Universidade dita Pública, gratuita, né? Muita cachaça e maconha... A granel e no atacado também... 

Ninguém dessas pessoas têm a noção de/do Comunismo. E nem querer aprender.

Essa "doutrina" é o maná dos incompentes e vagabundos que, ao longo dos séculos XIX, do XX e do atual jamais produziram NADA de útil para a humanidade. NADICA... Agiram e mataram - número redondo -100 milhões de seres humanos para o quê? 


É, o Barão avisou... O de Itararé...

"Há um IDIOTA no poder, mas os que o elegeram estão bem representados".   (Aparício Torelli, Barão de Itararé) .

GD./BYE
----------------------------------------------------------------------
Solução a vista : PORRADA JÁ, OU NUNCA

Em 2 de junho de 2013 19:06, Barão Waldstein  escreveu:
 Centro de Difusão do Comunismo - LEIAM!
 Olha aí o Foro de São Paulo!!! ! E é numa universidade federal, quer dizer, NÓS pagamos por isso! Para difundir junto àqueles que ainda não acreditam e para sua profunda meditação... Bastava uma pergunta para esses alienados: Em que lugar do mundo o comunismo apresentou bons resultados?

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
PRO-REITORIA DE EXTENSÃO – PROEX
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL – ICSA
CENTRO DE DIFUSÃO DO COMUNISMO (CDC – UFOP)

 APRESENTAÇÃO
O CDC-UFOP é um PROGRAMA vinculado à PROEX, com 04 ações de extensão articuladas para estudar, debater e realizar a crítica à ordem do capital.
OBJETIVO
Lutar por uma sociedade para além do capital!
ATIVIDADES
O CDC – UFOP articula suas ações em 02 projetos de extensão e 02 cursos de extensão e conta com a participação de 20 bolsistas.
1 – Liga dos Comunistas – Núcleo de Estudos Marxistas (CNPQ/UFOP) (projeto)
2 – Mineração e exploração dos trabalhadores na região da UFOP (curso)
3 – Equipe Rosa Luxemburgo. Grupo de debate e militância anticapitalista. Responsável pela coordenação do CDC (projeto)
4 – Relações sociais na ordem do capital. As categorias centrais da teoria social de Marx (curso) 
* As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e realizadas duas vezes ao ano no ICSA (Mariana), com editais no início de cada semestre.


UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – UFOP
PRÓ-RETORIA DE EXTENSÃO – PROEX
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL – ICSA 
LIGA DOS COMUNISTAS. NÚCLEO DE ESTUDOS MARXISTAS 

APRESENTAÇÃO
Liga dos Comunistas. Núcleo de Estudos Marxistas (CNPQ) é um PROJETO vinculado ao PROGRAMA CENTRO DE DIFUSÃO DO COMUNISMO (CDC – UFOP). Pretende ser um núcleo de estudo e pesquisa sobre o movimento do real, referenciado à teoria social de Marx e à tradição marxista.
JUSTIFICATIVA
Aberto à participação de alunos, professores e funcionários da UFOP e aos trabalhadores da região, a construção de um núcleo de estudo vinculado à tradição que se inspira em Marx e que defende o comunismo tem um objetivo seminal: a transformação da realidade. Nesse momento histórico e determinado, essa realidade é dominada por um “sistema de controle do metabolismo social” específico, o capital.
METODOLOGIA
Através do núcleo de estudos, realizar encontros quinzenais para leitura de textos de Marx e da Tradição marxista sobre o “movimento do capital”, seguidos de debate sobre o tema, além de incentivar a investigação científica (pesquisa), a produção de artigos e a divulgação em eventos e revistas.


 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – UFOP
PRO-REITORIA DE EXTENSÃO – PROEX
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL – ICSA
EQUIPE ROSA LUXEMBURGO
APRESENTAÇÃO
Equipe Rosa Luxemburgo é um PROJETO vinculado ao PROGRAMA CENTRO DE DIFUSÃO DO COMUNISMO (CDC – UFOP) e se propõe a ser um Grupo de Debate e Militância Política Anticapitalista, com especial apoio ao movimento dos trabalhadores da mineração na região e às lutas próprias à educação na UFOP. Cabe à Equipe Rosa Luxemburgo a coordenação do PROGRAMA CDC – UFOP.
JUSTIFICATIVA
Existe na região de abrangência da UFOP um significativo número de trabalhadores na área da mineração que tem o direito de receber apoio da UFOP para fortalecer suas lutas. Dentro da UFOP também, alunos, professores e funcionários tem o direito de receber apoio em suas reivindicações.
 METODOLOGIA
- Formação de uma equipe de debate anticapitalista que envolva estudantes, professores, funcionários e trabalhadores da região da UFOP.
- Apoio ao movimento dos trabalhadores e suas ações públicas.
- Encontros semanais para monitoramento do PROGRAMA CDC – UFOP (planejamento e avaliação das ações a serem desenvolvidas).
 

  
    
    

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – UFOP
PRO-REITORIA DE EXTENSÃO – PROEX
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL – ICSA
CURSO DE EXTENSÃO: MINERAÇÃO E EXPLORAÇÃO DOS TRABALHADORES NA REGIÃO DA UFOP
* EM PARCERIA COM O SINDICATO METABASE INCONFIDENTES – MARIANA.
APRESENTAÇÃO
Curso de Extensão Mineração, Exploração dos Trabalhadores e do Meio Ambiente na Região da UFOP é um CURSO vinculado ao PROGRAMA CENTRO DE DIFUSÃO DO COMUNISMO (CDC – UFOP) em parceria com o SINDICATO METABASE INCONFIDENTES – Mariana, MG.
JUSTIFICATIVA
Disponibilizar para a comunidade do em torno da UFOP, um curso de extensão gratuito, que ofereça uma formação sólida sobre os processos que envolvem a mineração, os impactos sobre a vida dos trabalhadores e do meio ambiente.
METODOLOGIA
 O curso tem 32 horas, 50 vagas, e é realizado através de 04 módulos de oito 08 horas cada, uma vez ao mês, de abril a julho (1ª turma) e de setembro a dezembro (2ª turma).
I Módulo: O movimento sindical internacional e o Sindicato Metabase Inconfidentes
II Módulo: A mineração e os impactos nas comunidades locais
III Módulo: Vale 70 anos – História, presente e perspectivas?
IV Módulo: A crise econômica mundial e as lutas sociais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – UFOP
PRO-RETORIA DE EXTENSÃO – PROEX
CURSO DE SERVIÇO SOCIAL – ICSA
CURSO DE EXTENSÃO: RELAÇÕES SOCIAIS NA ORDEM DO CAPITAL

APRESENTAÇÃO
Relações Sociais na Ordem do Capital é um CURSO vinculado ao PROGRAMA CENTRO DE DIFUSÃO DO COMUNISMO (CDC – UFOP). O CURSO propõe uma formação quanto às categorias centrais da teoria social de Marx.
JUSTIFICATIVA
Compreender os fatores determinantes que configuram as relações sociais na ordem do capital é tarefa fundamental para pensar a transformação desta realidade constituída de miséria material e espiritual
 METODOLOGIA
Apresentar à comunidade de abrangência da UFOP um Curso de Extensão, gratuito, sobre as categorias centrais da teoria social de Marx.
O curso tem 32 horas, 50 vagas, e é realizado através de 04 módulos de 08 h cada, uma vez ao mês: abril a julho (1ª turma) / setembro a dezembro (2ª turma).
 - I Módulo: O trabalho na constituição do ser social / O método da Teoria Social de Marx
- II Módulo: A mercadoria como célula central das relações sociais / O fetichismo da mercadoria e a coisificação das relações sociais
- III Módulo: A produção de mais-valia: exploração e tormento / A lei geral da acumulação capitalista: questão social e barbárie
- IV Módulo: O movimento do capital na cena contemporânea