Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

MÉDICOS ESCRAVOS CUBANOS CHEGAM AO BRASIL, E SUAS FAMÍLIAS FICAM DE REFÉNS. (JN)

Aqui del-rei // Cel Gobbo

Aparentemente o governo bolivariano está conseguindo impor à sociedade brasileira o acolhimento de 4000 médicos cubanos, dos quais 400 deverão chegar já na próxima semana. Ou seja, a decisão não foi discutida e foi apresentada como fato consumado.
Alguns fatos importantíssimos tem que ser levados em consideração. O primeiro, é que a decisão já saiu pronta do forno assim que o foro de São Paulo encerrou sua reunião de 2013.
Depois, a queda acachapante da aprovação do governo e o comportamento pífio da economia, que tende a piorar ao longo deste, e pelo menos do começo do ano que vem, apontam para uma possibilidade concreta de derrota do PT nas próximas eleições. E essa probabilidade se aproximará tanto mais da certeza quanto mais a oposição finalmente conseguir desempenhar seu papel. E o que poderia acontecer se o PT for derrotado nas urnas?
Dois dias depois da posse de Horácio Cartes no Paraguai, opositor do partido bolivariano que estava no poder, foi criado o auto-denominado Ejercito del Pueblo Paraguayo que sequestrou e assassinou cinco seguranças de uma fazenda, a 400 km de Assunção e atacou o destacamento de polícia que se deslocou para o local, ferindo um deles. Esse grupo é financiado pelos montoneros argentinos (que sobrevivem até hoje), dirigidos pela organização la Cámpora, que se sustenta por meio do desvio de recursos de empresas estatais daquele país. 
Pois bem, quando o próximo presidente tomar posse, os elementos precursores do Exército Brasileiro de Libertação já estarão aferrados ao terreno nos rincões mais remotos do território brasileiro, em uma enorme Sierra Maestra onde, se for o caso,  estarão prontos para iniciar uma ofensiva contra a “direita raivosa” ou os “reacionários no poder”, com consequências imprevisíveis.
Isso parece ficção? Ou teoria conspiracionista? Vale a pena esperar para ver?
De qualquer forma, quem viver verá.
---------------------------------------------

Nota de reservativa
Hoje dia do soldado Dilma alcança sua gloria de terrorista e atual comandante em chefe das FFAA, para introduzir cubanos suspeitos como hospedes da nova hotelaria do exército,  Hotel de inimigos.
Jamais alguém da ativa ou reserva com mais de 40 anos poderia acreditar que tamanha rendição viesse  acontecer sem nenhuma luta nem sequer contestação  muito mais uma vergonhosa aceitação de desvio de funções. 
OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL  é hoje apenas uma  infeliz citação poética.
" O Exército Brasileiro terá de ser derrotado e destruído por ser o poder armado da classe dominante" Carlos Lamarca 1966
is this the sad end?
spoken or a scream louder chest of Brazilian soldier
Jose Conegundes Nascimento