Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

08/09/13 - Os limites da autoridade legal
PChagas
O desconhecimento da ética militar pode levar um incauto a imaginar que aos soldados cabe suportar até a afronta
de seus superiores hierárquicos. 
Ao contrário do que se possa pensar, erra quem afronta e muito mais quem a suporta com atitude de cordeiro. 
Os regulamentos castrenses ensinam que o princípio da obediência está condicionado ao honesto exercício impessoal da 
autoridade legal. 
Não é legal, portanto, afrontar os subordinados, como também não é legal submeter-se a indivíduos que exerçam indevidamente ou que ultrapassem os limites da autoridade de que estão investidos. 
A Nação brasileira, consequentemente, pode continuar a confiar no bom senso e nas atitudes dos homens e mulheres a quem entrega o último recurso da razão, pois sabe que as Forças Armadas são disciplinadas, mas não estão mortas e conhecem o seu dever e 
os limites da autoridade lega
l


Postado por AVERDADESUFOCADA  /INCLUIDO OS COMENTÁRIOS

Comentários   

 
+1#8 Azambuja d-m-Y H:i
Fico envergonhado com alguns dos comentários sobre as Forças Armadas. Envergonhado porque eles têm razão.
Citar
 
 
+2#7 Tereza Lindgren d-m-Y H:i
Palavras bonitas não resolvem o problema Sr General Paulo Chagas. ATITUDE! É isso que nós brasileiros esperamos de voces. O Brasil pede socorro das garras desse governo corrupto e comunista e voces continuam de braços cruzados. Está na hora de honrar a Pátria Amada!
Citar
 
 
+3#6 Milton d-m-Y H:i
Deus nos salve! Brasil acima de tudo!
Citar
 
 
+2#5 Aragão d-m-Y H:i
Nós, povo brasileiro, que acreditamos, confiamos e respeitamos as Forças Armadas estamos nos decepcionando pouco a pouco com ela porque não vemos nenhuma reação diante de tanta afronta a nossa democracia, e principalmente a Constituição Federal. Por muito menos os heróis do passado tomaram uma atitude em defesa da Pátria, em 1964, e colocaram o país nos eixos, mas hoje..., o que ainda estão esperando? Daqui a pouco o MST, uniformizado, entra nos quartéis cantando o hino da intentona comunista, hasteando a bandeira vermelha, com a foice e o martelo, a mando da Dilma, enquadrando os militares das Forças Armadas. Se o militares querem aumento salarial podem esquecer, esse governo comunista não vai ouvi-los, ele quer detonar as Forças Armadas e todos os órgãos de segurança. É partir pra cima, tomar logo o poder das mãos desses canalhas ladrões que estão nos envergonhando todo dia e colocar o país nos eixos. Chega de gatunagem petista. O país está cheio de ratos.
Citar
 
 
+5#4 ALCIR GONÇALVES DA S d-m-Y H:i
Vieram os médicos de Cuba,a próxima proposta que também será aceita é: militares cubanos farão a segurança da presidente e ajudarão na preparação do novo sistema de governo. O povo já pediu aos militares brasileiros que tomem o poder e até agora o que se vê é os braços cruzados, e os terroristas do poder avançando nos seus propósitos que nós conhecemos. "e agora josé"
Citar
 
 
+1#3 PAULO BOCCATO d-m-Y H:i
ESTAO SIM !MORTAS ,CALADAS E SEPUILTADAS !
NAO OS RESPEITO MAIS...RESPEITA VA, AGORA NAO MAIS !
NO 7 DE SETEMBRO , ESTES EMASCULADOS NAO DERAM UM PIO CONTRA O PT E DILMA E SÓ SABEM FALAR NO AUMENTO DE SALARIO (QUE NAO VIRA )QUANDO É A PATRIA QUE CLAMA POR ELES !
MENTIRA !OS TAIS VALORES MILITARES É TUDO MENTIRA !
PAGANDO BEM, BATEM CONTINENCIA AO PT E DILMA E NAO PAGANDO, TAMBEM...COVARD ES !
Citar
 
 
+9#2 Francisco Cioffi d-m-Y H:i
Sim, entendo que o compromisso das Forças Armadas Brasileiras são com o Estado Brasileiro e não com representantes de cargos eletivos que patrocinam um governo notoriamente incapaz e corrupto e que atenta contra os anseios da Nação, que como vemos, esta convulsionada socialmente. Onde esta a Ordem e o Progresso Senhores ?
Citar
 
 
+4#1 Jonas Lisiero d-m-Y H:i
A falta de autoridade deste governo que aí está é patente e disto se aproveitam os baderneiros, os arruaceiros, os anarquistas, os esquerdistas radicais, desempregados revoltados, vagabundos de toda a ordem, indivíduos que querem apenas tumultuar e em lugar de reinvidicações justas e legalmente amparadas, promovem o quebra-quebra, depredações, correrias, saques e agressões verbais. O governo federal está acuado, emparedado entre a incompetência, a mentira, os acordos espúrios e a política partidária, enquanto os deputados e senadores sucumbem mergulhados num mar de lama. Nos restam então o Poder Judiciário, que mesmo embaraçado no emaranhado de leis, recursos, protelações e firúlas jurídicas, procura cumprir o seu papel e as Forças Armadas brasileiras, guardiã das nossas instituições e representante legítima dos anseios do povo brasileiro de liberdade, ordem e progresso. Brasil acima de tudo.