Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

POLITICO BOM É POLITICO MORTO jn


24/10/2013 13h12 - Atualizado em 24/10/2013 18h32

Ex-prefeito de Guarujá, Ruy Gonzalez 

sofre infarto na cadeia e morre

Ruy Gonzalez foi chefe do executivo da cidade no meio da década de 90.
Político estava preso por envolvimento com uma quadrilha do litoral de SP.


Santos
comentários
Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá na década de
90 (Foto: Arquivo Pessoal)
O ex-prefeito Ruy Gonzalez, que foi chefe do executivo de Guarujá, no litoral de São Paulo, na década de 1990, morreu na manhã desta quinta-feira (24). Gonzalez, que também foi deputado estadual, estava preso por ter sido condenado a cumprir pena por envolvimento com a quadrilha que sequestrou a família do gerente de um banco na Baixada Santista.
Segundo informações passadas por familiares de Gonzalez ao G1, o político passou mal no início da manhã, na penitenciária de Tremembé, e acabou falecendo pouco tempo depois.
O velório de Gonzalez acontecerá na Câmara Municipal de Guarujá e será aberto ao público. A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, determinou luto oficial por sete dias no município. O luto foi instituído pelo decreto nº 10.616, que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (25), e não prejudicará o expediente normal nos órgãos da prefeitura.
Ruy Gonzalez foi prefeito de Guarujá pelo Partido Social Democrático (PSD) entre 1993 e 1996. A administração de Gonzalez contou com várias acusações, como por exemplo um envolvimento com superfaturamentos durante a gestão. A oposição, na época, tentou um impeachment contra o prefeito, sem sucesso.