Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O CORVO E A CARNIÇA (JN)

domingo, novembro 03, 2013

O ASSÉDIO CUBANO: COMEÇA A INFILTRAÇÃO DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DE FIDEL CASTRO NO BRASIL.

O texto que segue é o artigo na íntegra de Roberto Lopes, do site do jornal O Globo  evocando um tema que aparece muito raramente na grande mídia: a tentativa de politização das Forças Armadas pelo PT, dentro do mesmo esquema que ocorre na Venezuela, desde o dia em que desembarcou no país bolivariano o primeiro lote de médicos cubanos. O título original do artigo é “O assédio cubano”. Segundo o articulista, a infiltração da inteligência, o famigerado G2, já começou cubana. Vale a pena ler:
A inteligência militar brasileira está inquieta. Diplomatas de Cuba vêm assediando funcionários de missões diplomáticas brasileiras no exterior, em busca de informações sobre: (a) a expansão do esforço antidrogas do Brasil na América do Sul, em substituição ao papel antes desempenhado pelo governo americano — fato que ocorre, por exemplo, na Bolívia; (b) a real medida da resistência brasileira à importação de médicos cubanos; (c) os motivos que levam a maioria dos formadores de opinião do país a se entrincheirar contra o chavismo.
Tal aproximação representaria o início de um processo de infiltração da inteligência cubana no Brasil, já que, em Havana, o recrutamento de diplomatas para serviços de coleta de informações é rotineiro.
Recentemente, oficiais lotados no Ministério da Defesa tentaram neutralizar a atuação dos civis petistas que facilitam a parceria com os cubanos na área das informações estratégicas. Mas não conseguiram. Tais servidores parecem ser irremovíveis, e não porque tenham sido nomeados pela presidente Dilma Rousseff, mas porque fazem parte da cota pessoal do ex-presidente Lula na administração federal.
O pessoal do G2 — Seguridad del Estado — e da contraespionagem militar cubana teve facilidade em dominar o aparato de segurança interna e a contraespionagem venezuelanos, porque lá o chavismo exigiu a politização das Forças Armadas. Coronéis (e simples majores) castristas desfilam como se fossem divindades pelos quartéis venezuelanos. À passagem deles, diz-se, os militares locais juntam os calcanhares e adotam rígida posição de sentido.
O Brasil é, felizmente, um desafio imensamente maior para os cubanos que a Venezuela, ou a Bolívia do compañero Evo. Tanto o ex-presidente Lula quanto o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, já precisaram ouvir de patentes militares que o pior que poderia acontecer no país seria a politização das Forças Armadas brasileiras. E isso porque, no Palácio do Planalto, houve quem (do alto da barba, dos óculos e da gravata borboleta) sonhasse com oficiais-generais lulistas...
Nunca existiu um partido que apoiasse tanto a renovação dos meios de Defesa no país quanto o PT (e um que frustrasse tanto as expectativas dos militares quanto o PSDB), mas o preço que os petistas cobram por seu apoio é alto.
Essa conjunção de fatores fez surgir certa expectativa em relação à dupla Eduardo Campos/Marina Silva. Ele, neto de um político no passado perseguido pelos militares; ela, a guerreira da Amazônia, que representa um potencial de problemas a certas medidas consideradas urgentes pelos militares, como a modernização da BR-319 (Manaus-Porto Velho).
A questão é que, além dos seus históricos pessoais, a dupla Eduardo/Marina também oferece um compromisso com ética e ação governamental (desenvolvimentista) mais eficiente. E isso é, verdadeiramente, novo.
Talvez eles até consigam deixar o Itamaraty esticar o pescoço por cima da linha do Equador, para enxergar que existem chances de cooperação fora do eixo Sul-Sul. E, ao afrouxar a rigidez sobre o leme, permitam que a nau gire suavemente, adotando outra proa. Do site de O Globo

5 comentários:

PJC disse...
Olá, Boa tarde Amorim.
Desculpe por postar aqui, mas não encontrei um local de contato.

Gostaria de pedir a sua ajuda no sentido de divulgar, se concordar é claro, um abaixo-assinado que iniciei. É em favor da jornalista Rachel Sheherazade do SBT. Ao meu ver ela está sendo injustiçada, ou pelo menos, estão tentando injustiça-la. Acontece que se trata de uma jornalista, ao que tudo indica, compromissada com a verdade, e que também ajuda a esclarecer o povo sobre as manipulações, trapaças e sujeiras do PT e sua corja de aliados. Recentemente ela fez um comentário sobre a invasão do Instituto Royal, a meu ver, com propriedade, questionando sobre os bois, aves e peixes que também são mortos e ninguém se importa com eles. Só os Beagles tem valor? Segue abaixo o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=C4VbEOSKJBs

E por conta disso, fizeram um abaixo-assinado, exigindo a retratação da jornalista e punição da mesma com a demissão por parte do SBT. Deixo claro ainda que, sou também amante da natureza e dos animais, tenho cachorro e o trato como pessoa da família. É claro que você pode não ser da mesma opinião minha, com relação à jornalista, mas caso seja, me ajude a recrutar pessoas para assinarem a petição. Caso tenha outra visão, entenderei e continuarei a ler suas ótimas postagens, mas gostaria que me esclarecesse por favor, se tem uma visão diferente, pois gosto de ouvir as opiniões diversas, aprendo com isso. Obrigado, e um forte abraço. Segue o link da petição:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_manutencao_da_jornalista_Raquel_Sheherazade_em_seu_cargo_no_SBT/edit/

Anônimo disse...
Bolivarianos argh
Anônimo disse...

O Lula criticou-a, sem citar nome, mas deixando claro ser uma jornalista jovem que fala do pt... quando ele quer, ele consegue calar os jornalistas que não pensam como ele. Horroroso!

Berto pernambuco disse...
Quando falei que o PT traria mais de 50.000 medico-enfermeiros-guerrilheiros-militantes-agentes, e nao so' de Cuba, ninguem acreditou,,,ninguem. Quando falei muitos anos antes, que so' as F. A. agindo e logo,,,riram. Posso garantir que mais de 15.000 ja' temos aqui, e antes do circo eleitoral a meta estara' mais que atinginda. Serao cidadãos com os mesmo direitos poli'ticos como no's, pois serao legalizados. Na verdade essa legalizacao JA' ESTA ACONTECENDO. E' so' dar uma olhadinha no departamento de imigracao. Jovens militantes comunistas pagos de pai'ses como (vejam a listinha); Venezuela, Colombia, Peru, Bolivia, Paraguai, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e das FARCs fazem reunioes, treinamentos, producao e transportes de drogas e armas DENTRO DO BRASIL. Todos falando a mesma li'gua,,,so' muda o sotaque. Voces precisam ver como e' a nossa fronteira. E' so' mato, nada mais que mato. Florestas e montanhas imensas a se perderem de vista. Esses via-aeroportos sao apenas bandeiras de infantaria. Demonstração de força, deboche e aviso a no's, de que fazem o que querem, sem quqlquer reação. Juntem a isso os Brasileiros do MST ou nao, que vao a Cuba e voltam. Mesma ta'tica foi usada no sudeste asia'tico, em Norte Coreia na guerra contra o Sul, que foi invadida antes pela fronteira. Mesmi'ssima coisa tambem usada no Vietnam. Muitos idiotas acham que os EUA tava lutando so' com os viets do Norte. Por 2 anos trabalhei com um ex-comb. do Vietnam cuja fronteira e' exatamente igual a nossa,,, mais arreganhada que xereca de puta. ELES ESTAO CONSEGUINDO SEM UMA REACAO NOSSA. Temos um Golias a nossa disposicao. Temos a maior arma que um povo pode ter. Temos a u'nica coisa que inverteria tudo isso,,,mas esta roncando feito velho aposentado. ACORDEM BABACAS,,,EU CONHECO A TA'TICA COMUNISTA,,,E SEMPRE FUNCIONA. COMUNISTA NAO CRIA ,,,COPIA. ACORDEM O GOLIAS QUE ESTA DOPADO.
Paulo T. de Carvalho disse...
Senhores, na verdade o PT nunca se preocupou em equipar os militares. O que fizeram foram todas compras idiotas e bobas como no caso dos 51 helicópteros franceses cheios de problemas (com restrições de voar sobre a água, por exemplo) que as FAs não queriam (preferiam os Blackhawks americanos) e o submarino nuclear que empurraram para a Marinha (esta queria mais escoltas)e este quando estiver pronto já estará obsoleto. O caso mais grave é o da FAB que voa caças com mais de 40 anos de idade completamente (mesmo modernizados) obsoletos e sem previsão de troca. Todas essas compras tiveram muito ¨dindin¨ por trás e não incrementaram em nada o poder de combate da nação. Lembrem-se: os esquerdas adoram desarmar todo mundo para não terem nenhum tipo de oposição lá na frente. O ÚNICO Exército que está sendo armado hoje de fato na américa-latrina pelos esquerdas do foro de São Paulo é o da Venezuela pois estes já se venderam ao bolivarianismo chavista.