Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ROSE, LULA, AEROLULA,CARRO FORTE, PORTUGAL, MILHÕES , DOLARES. TUDO HAVER jn

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entrevista de Rose à Veja, jurando inocência, é tática para livrar o amigo Lula de qualquer suspeita

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A entrevista da futura deputada federal Rosemary Noronha à revista Veja, mereceria um prêmio de piada do século, não fosse, na verdade, uma séria estratégia de marketing político-jurídico para inocentar o ex-chefão e amigo dela. O plano é que Luiz Inácio Lula da Silva fique previamente livre de qualquer indiciamento, que poderá render uma provável condenação à ex-chefe do Escritório da Presidência da República, em São Paulo. Mas a punição, se houver, acontecerá em um futuro o mais distante possível.

A linha da fala arrumadinha de Rose à Veja foi inocentar Lula. A amiga do Presidentro alegou ser fofoca que cumprisse o papel de segunda-dama: “Minha relação com ele é de amizade, fidelidade, e totalmente profissional. As nossas famílias se conhecem desde que as crianças eram pequenas. Eu era chefe do escritório da Presidência. Nada mais natural do que encaminhar pedidos. Nunca recebi nada por isso.”

A poderosa Doutora Rose proclamou sua inocência: “Não fiz nada de errado. E tenho certeza disso. Sou inocente”. No final do ano passado, Rose foi investigada pela Polícia Federal e denunciada pelo Ministério Público Federal por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva, durante a Operação Porto Seguro, que flagrou o esquema de intermediação de negócios com o governo, em troca de propinas e vantagens pessoais.

Tão ou mais inocente que Rose, só um outro amigão dela. José Dirceu de Oliveira e Silva aproveitou o domingão do Processo de Eleições Diretas do PT para insistir em sua inocência no Mensalão (caso do qual o amigo Lula também foi milagrosamente poupado): “O Brasil sabe que sou inocente e eu espero que o Supremo faça justiça”. Dirceu arrematou: “Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocentes”.

O inocente Lula também falou. Mas do futuro do Partido dos Trabalhadores: “O desafio dos próximos dirigentes do PT, além de reorganizar, é renovar o partido, porque acho que o partido precisa voltar a fazer um discurso mais para a juventude. Estou convencido de que a eleição de 2014 é uma eleição histórica para o PT. Nós temos chances de disputar as eleições em muitos estados importantes. E eu diria que o mais importante de tudo depois da presidenta Dilma é São Paulo. É por isso que nós estamos com vontade de ganhar as eleições em São Paulo”.

Em 2014, para impulsionar a candidatura de Alexandre Padilha contra o tucano Geraldo Alckmin, Lula deve ser candidato ao Senado. E quem vai receber alto incentivo, pessoal e econômico, para ser candidata a deputada federal é a amiga Rosemary Noronha. Com Lula e Rose conquistando uma imunidade parlamentar, para garantir que eventuais problemas judiciais sejam tratados em foro privilegiado, o futuro fica bem mais garantido para ambos.

Dificilmente, o PT deixa de reeleger Dilma Rousseff em 2014. Além da falta concreta de oposição, inexiste um projeto alternativo para o Brasil pela via da normalidade política. Nosso País segue consolidando o Triunfo da Vontade Capimunista – que atende direitinho aos desejos da Oligarquia Financeira Transnacional que controla a Nova Ordem Mundial.

Geopoliticamente, o Brasil caminha para ser um satélite econômico dependente da China – outro país capimunista, comandado pela ideologia autoritária do comunismo, em parceria com o capitalismo selvagem dos banqueiros internacionais (os verdadeiros comandantes da economia chinesa, que se expande de forma imperialista, para fazer frente aos EUA em franca decadência).

Enquanto o PT e seus comparsas do PMDB não reinam absolutos – há muito tempo eles já têm a hegemonia -, o Brasil vai se desmilinguindo como Projeto de Nação. O que se pode esperar de um lugar que é o caos em logística, infraestrutura, ensino básico e forças armadas, mas é o paraíso da corrupção sistêmica e da midiotice política e econômica?

Amizade é tudo...