Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

UM RELATO VERÍDICO DO CEL. LICIO QUE, TRANQUILAMENTE ASSINARIA EMBAIXO. EU ESTAVA LÁ (CID)

OS CRIMES DE GENOÍNO

GenoinoJoãoPereira
OS CRIMES DE GENOÍNO NÃO FORAM POUCOS.
JOÃO AMAZONAS, PRESIDENTE DO PCdoB, DECLAROU-O DESERTOR, COVARDE TRAIDOR, QUE DEVERIA SER LOGO JUSTIÇADO. 
1 - O GRUPO DO Genoíno trucidou o jovem morador João Pereira, retalhando-o a facão. Foram dois companheiros de Genoíno, dois assassinos do grupamento B da Gameleira, de Osvaldão. Ele, Genoíno, portanto, deve saber quem foram os anjinhos. Mas não fala de vergonha.
Sempre soube que os dois assassinos, num encontro com a tropa, próximo a Santa Isabel, em meados de 1972, correram ao receber a voz de prisão; um deles morreu na hora, com um tiro certeiro; o outro levou um tiro de munição traçante que entrou no calcanhar e foi queimando, alojando-se no joelho. Ele urrava desesperadamente de dor, até o magnésio se extinguir.
O Antonio Pereira Filho, irmão mais velho do João, pegou um 38 de um agente, foi lá e deu-lhe um tiro na testa, vingando finalmente o assassinato do irmão caçula.
Depois de tantos anos, confundi, esqueci, os nomes dos dois assassinos do João Pereira, até que li sobre o incidente do tiro traçante, com a informação de que os restos do Amauri satisfaziam aos dois itens: um tiro na cabeça e o osso da perna queimado. Podia, portanto, ser ele, o Amaury. Mas, em outras fontes, as revelações eram de que o Amaury foi morto no combate decisivo de 25/12/73. Assim, voltei à estaca zero no assunto. E silenciei sobre o Amaury, até que surjam novos fatos.
O incidente da morte de João Pereira é o único, em toda a luta, que me atormenta sobremaneira até hoje. Eu não queria levá-lo como guia, pois, embora ninguém ainda soubesse dos perigos que os amigos do Pedro Albuquerque representavam, eu já desconfiava que ele estava falando a verdade sobre a existência de guerrilha na área. Poderia estar, porém despistando. Os papéis de Marighela não deixavam dúvidas. A presença confirmada do Haas na área. O depoimento de Pedro em Fortaleza era convincente, embora ele tentasse se fazer de debilóide em Brasília. O João Pereira tinha a idade e a compleição física do meu filho mais velho, da mesma idade; o mesmo jeitão alegre, feliz, era um bicho do mato, puro e ingênuo nos seus 17 anos; eu não queria arriscar comprometê-lo com bandidos. Recusei o oferecimento de Antonio Pereira, o pai. Mas, diante da insistência dele, aquiesci para não parecer grosseiro; levamos o pobre coitado de João Pereira, sem necessidade, pois o Pedro estava conosco e sabia onde era o local de onde fugira meses atrás.
2 – O grupo do Genoíno matou o Cabo Rosa. Qual o guerrilheiro que o atingiu? O Cabo Rosa estava tomando banho no rio Gameleira, completamente desprevenido, nu. O valente guerrilheiro não lhe deu chance de defesa: massacrou o pobre militar que ele sabia que estava temporariamente no Exército e estava ali cumprindo ordens. Poderia ter apanhado sua arma e o deixado fugir; era um garoto…
3 – O grupo do Genoíno matou o Sargento Mário Abrahim. Diante de várias versões, como aceitar a correta? Os moradores hoje, atrás de indenizações, inventam o que bem entendem. E os comunas se aproveitam, incentivam, dão esperanças e até mesmo prometem dinheiro.
4 – O grupo do Genoíno matou o Sargento Brito. O incidente não está, até hoje, bem explicado.
5 – O grupo do Genoíno matou o Soldado Francisco Valdir de Paula, cujo corpo nunca foi encontrado. 
6 - O grupo do Genoíno atirou no Tenente Álvaro, acertando-lhe um tiro traiçoeiro no ombro, de surpresa e pelas costas, quase o matando em plena selva. O tiro quase lhe arrancou a omoplata e o ferimento infeccionou em plena selva amazônica, quase lhe tirando a vida.
7 – O grupo do Genoíno matou o Soldado Jaime Kardiwski.
8 - O grupo do Genoíno matou o Soldado Luiz Antonio Ferreira.
9 – O grupo do Genoíno atirou ferindo o Tenente Felipe Macedo Jr.
10 –O grupo do Genoíno atirou no Soldado Maurício Jacinto Fernandes, ferindo-o gravemente. 
11 - O grupo do Genoíno matou o posseiro Osmar.
12 - O grupo do Genoíno fez parte do pelotão de fuzilamento do morador Pedro Mineiro, capataz da Fazenda Capingo. No livro sobre as mulheres da luta armada, o  comuna de carteirinha Maklouf não citou tal fato, omitiu propositalmente, com toda a certeza.
13 – Por que nunca entrevistaram o Antonio Pereira Filho, irmão mais velho do João Pereira? Maior prova de revanchismo reside aí: eles só entrevistam moradores sedentos de grana. Não existem mais repórteres tipo Euclides da Cunha ou os donos de jornais é que murcharam? Estão mortos e não sabem. Ou comprados, irremediavelmente desmoralizados.
14 – Por que os valentes guerrilheiros do grupo de Genoíno não resgataram os corpos de seus elementos mortos? O corpo da ”Sônia”, por exemplo, permaneceu jogado a pouco menos de um quilômetro da base do grupamento onde ficava inclusive o acampamento do “Velho Mário” e todo o comando militar da guerrilha. Vários moradores viram e avisaram. E a época ainda era de calmaria… Ao saber que seu filho e outros guerrilheiros tinham sido mortos em combate, o “Velho Mário” limitou-se a registrar no Diário, lamentando bastante e revelando que o Zequinha era seu filho André Grabois; por que não foi até o local do combate, pelo menos para ver onde enterraram os corpos, o que havia por lá?
15 – Por que Maurício Grabois, abandonado  covardemente pela cúpula do PC do B, não desencadeou a retirada tática ou estratégica, evitando o sacrifício de seus comandados? Era comandante da guerrilha ou estava só escriturando, tal qual Pigafetta, um diário de bordo? Sacrificou desnecessariamente os seus infelizes seguidores fanáticos, contrariando todos os preceitos rudimentares de estratégia. Dizem que estava doente (doente de raiva, naturalmente). Esperava a ambulância…
Muitas barbaridades cometidas pelos guerrilheiros já estão sendo reveladas pelos bandidos, esclarecidas as identidades dos que as praticaram, muitos ainda hoje enganando o povo, mas felizmente já plenamente desmascarados, identificados e condenados pelo Ministério Público, prestando contas à Justiça.
Genoíno e Zé Dirceu devem se dar muito por satisfeitos com a decisão do Supremo, porque A Lei da Anistia não foi revogada. A Justiça e o Ministério Público federal também preferiram não investigar a fundo todos os anéis orbitais do escândalo do Mensalão do PT, como já noticiou em diversas ocasiões o ucho.info. No guarda-chuva do Mensalão do PT estão os casos do assassinato do então prefeito Celso Daniel, de Santo André, e o que deu origem à Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Quem conhece os três casos sabe identificar com facilidade a conexão entre eles. UMA VEZ BANDIDO, SEMPRE BANDIDO…
Adeus, cambada de assassinos ! Espero que morram por lá, tal qual o troglodita Gregório Fortunato…