Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CANSARAM DE JG, VÃO EM BUSCA DE JK E NO INTERVALO, PAU NO USTRA. JN

08/12/13 - MP acusa Cel ustra de sequestro e cárcere privado
Essa situação era impossível de acontecer pelos motivos que podem
ser lidos clicando  em : Situação impossivel
Ação protocolada pelo Ministério Público Federal acusa militar e delegados de polícia de sequestro e cárcere privado de Edgar Aquino Duarte, desaparecido até os dias de hoje
 
por Fausto Macedo e Mateus Coutinho - Estadão - 06/12/2013 
Pela primeira vez, o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra e outros dois agentes da repressão durante a ditadura militar (1964-85) serão confrontados com testemunhas de um crime ocorrido no período ditatorial. A 9ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo realizará audiências, nos dias 9, 10 e 11 para ouvir as testemunhas de acusação do desaparecimento de Edgar Aquino Duarte, em 1973. 
Além de Ustra, também são réus na ação protocolada pelo Ministério Público Federal os delegados de polícia Alcides Singillo e Carlos Alberto Augusto. Os réus são acusados pelo Ministério Público Federal de sequestro e cárcere privado de Edgar que, segundo o MPF, não tinha envolvimento com a resistência ao regime militar. 
Na audiência, serão ouvidos o advogado do desaparecido e sete ex-presos políticos que testemunharam o sequestro de Edgar Aquino Duarte inicialmente nas dependências do Destacamento de Operações Internas do II Exército (DOI-Codi) e depois no Departamento de Ordem Política e Social (DEOPS), ambos em São Paulo, entre 1971 e 1973.
O coronel reformado do Exercito Carlos Alberto Brilhante Ustra em depoimento para a Comissão da Verdade em maio deste ano. Foto: Dida Sampaio/Estadão 
As audiências serão conduzidas pelo juiz titular da 9ª Vara Criminal, Hélio Egydio Nogueira. A denúncia do MPF foi recebida pela Justiça Federal em outubro de 2012, e ratificada no mesmo mês.  Ao aceitar a denúncia, a 9ª Vara entendeu que a Lei da Anistia não se aplica ao caso do desaparecimento de Edgar de Aquino Duarte porque seu sequestro “se prolonga até hoje, somente cessando quando a vítima for libertada, se estiver viva, ou seus restos mortais forem encontrados”, afirmou o documento da Justiça.
Durante as investigações, os procuradores afirmam ter encontrado documentos do II Exército que atestam que Edgar de Aquino Duarte foi preso, que ele não pertencia a nenhuma organização política e que de fato atuava como corretor de valores. Segundo o MPF,  os próprios órgãos de repressão chegaram a reconhecer que Edgar não tinha qualquer envolvimento com a resistência ao regime ditatorial.
Sequestro. Edgar Aquino Duarte ficou preso ilegalmente, primeiramente nas dependências do Destacamento de Operações Internas do II Exército (Doi-Codi) e depois no Departamento de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops-SP), até meados de 1973. Nascido em 1941, no interior de Pernambuco, tornou-se fuzileiro naval e membro da Associação de Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil. Em 1964, logo após o golpe militar, foi expulso das Forças Armadas, acusado de oposição ao regime ditatorial. Exilou-se no México, depois em Cuba e só voltou ao Brasil em 1968, quando passou a viver em São Paulo com o falso nome de Ivan Marques Lemos.
Nessa época, Duarte montou uma imobiliária e depois passou a trabalhar como corretor da Bolsa de Valores, atividade que exerceu até ser sequestrado. No final da década de 70, encontrou-se com um antigo colega da Marinha, José Anselmo dos Santos, o “Cabo Anselmo”, que havia acabado de retornar de Cuba. Os antigos companheiros acabaram dividindo um apartamento no centro de São Paulo, até que Cabo Anselmo foi detido e cooptado pelo regime. Há suspeitas de que Duarte foi sequestrado apenas porque conhecia a verdadeira identidade do Cabo Anselmo, que passara a atuar como informante dos órgãos de repressão.


Comentários   

0#19 Barbara d-m-Y H:i
Quem usa nomes falsos pode desaparecer a qualquer momento sem deixar rastros. Duarte ou Ivan pode estar em qualquer lugar, em qualquer país e com qualquer nome, ou mesmo ter sido justiçado por ser amigo do cabo Anselmo considerado um traidor.
Citar
+1#18 ALCIR d-m-Y H:i
A culpa de tudo isso é dos militares que naquela época não fizeram o serviço COMPLETO.
Citar
0#17 O POVO d-m-Y H:i
PALHAÇADA SEM LIMITE. É A VINGANÇA. E AS FFAA VÃO DEIXAR O CEL NA MÃO DESSES COIOTES.
Citar
+4#16 Luiz d-m-Y H:i
Vergonha desse país... AS FFAA não fazem nada. :-x
Citar
+7#15 Antonio da Silva Ort d-m-Y H:i
ESTES BANDIDOS ESQUERDALHAS COM O APOIO DE UMA JUSTIÇA VENDIDA NUNCA DESISTIRÃO. UNIDOS SOMOS FORTES E VENCEREMOS ESTA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCOS E TERRORISTAS. VAMOS LEVANTAR UM LEMA QUE SERVIRÁ COMO NOSSO GRITO DE GUERRA: CORONEL CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA SOMOS NÓS.
Citar
+6#14 Lauro d-m-Y H:i
Segundo o dicionário, “anistia” é mais que perdão, é esquecimento, pois implica eliminar da memória ações que poderiam apenar os anistiados. Assim, com base em que lei o Cel. Ustra está sendo perseguido, quando suas ações e as dos subversivos naquele período estão POR LEI esquecidas? Por que o silêncio das autoridades militares? pois foram as FFAA as fiadoras da anistia ampla, geral e irrestrita! É a vilania de uns e a covardia de outros que permitem este absurdo. Força Cel!
Citar
+4#13 Draxyon d-m-Y H:i
Que palhaçada é essa?
E a Anistia Ampla, Total e Irrestrita?
Essa turma maliciosa da comissão da verdade está se revelando uma matilha de cães raivosos buscando vingança por terem perdido a luta em campo de batalha.
São covardes e maus perdedores.
Isso é inadmissível!
O Janot do MPF é um fantoche do PT e um mau caráter.
Citar
+6#12 Roberto Albernaz d-m-Y H:i
Segundo o enunciado acima: Ao aceitar a denúncia, a 9ª Vara entendeu que a Lei da Anistia não se aplica ao caso do desaparecimento de Edgar de Aquino Duarte porque seu sequestro “se prolonga até hoje, somente cessando quando a vítima for libertada, se estiver viva, ou seus restos mortais forem encontrados”, afirmou o documento da Justiça. Pergunto: E as indenizações milionárias que familiares desses supostamente "desaparecidos" receberam ? Condiz com os argumentos acima? Tudo isso é patifaria política de quem não tem o que fazer nos cargos públicos...Vão trabalhar cambada de comunistas...
Citar
+2#11 Marcelo De Pietro d-m-Y H:i
Com que prova o MPF, fala que o Edgar não tinha envolvimento com a resistência ao Regime Militar? Para que serviu a Lei de Anistia Geral, Ampla e Irrestrita? Pelo jeito só serviu para um dos lados, a dos terroristas disfarçados de Comissão da Verdade.
Citar
+3#10 Douglas Aranda d-m-Y H:i
Engraçado que do lado Comunista temos "relatos", e do lado dos Militares temos provas documentadas.

Não seriam militares se não fossem bem organizados, ao contrários dos Guerrilheiros até mesmo ironizados por certo Diplomata.

Hoje eles aprenderam a se organizar, desde 1993 (ou 92?) diga-se de passagem, e a grande massa falida de Brasileiros, em torno dos 40 milhões afetados direta ou indiretamente pelos programas sociais, acreditam, infelizmente, nas mentiras desses chanchos.

Deus me deu a chance de aprender a verdade e hoje eu sei de que lado ficar. Ustra! Estamos com você!
Citar
Do Editor de Reservativa.

Essa Comissão da Verdade, que até agora não contou nenhuma, volta e meia, na falta de assunto
 para os holofotes, ataca o de sempre: Cel Ustra, e porque? porque ele recendo ordens de seus
superiores, combateu brilhantemente os comunistas alimentados por Cuba e o outros Satélites
 comunistas, que derrotados, anistiados com a anuência dos militares, o que constituiu um 
erro, pois vencidos deveriam ter permanecidos presos e respondendo por seus atos,
principalmente justiçamentos, que não foram poucos, e roubo de armamento de uso exclusivo
das FFAA.
Tendo iniciado suas atividades clandestinas, os comunistas brasileiros de nascença e Russos,
cubanos e chineses de coração, iniciaram suas Atividades em 1960, quando adquiriram 
terras em  São Geraldo, Sul do Para, segundo o diário de seu  covarde comandante, que
 quando  viu a coisa preta,avançou em sentido contrário ao da tropa do EB, e escafedeu-se
 abandonando a própria sorte, jovens que acreditaram nas utopias vermelhas.
Pelo que se sabe, por interesses dos parentes dos desaparecidos, a Lei considerou a todos
como mortos, e seus parentes já foram regiamente com as polpudas" indenizações".
Como pode pois existir um sequestro continuado de quem foi considerado .
Edgar de Aquino Duarte ou com outro nome qualquer pode estar em qualquer lugar do mundo, aqui
é não irão  ENCONTRA-LO pois ele conhece bem o que fazem os comunistas, hoje encasquetados no
governo, com os suspeitos de colaborarem com o iniumigo, no caso nóis.  Basta lembras que seu
amigo Cabo Anselmo, caiu dias depois de se encontrar com  Edgar.
As testemunhas do CNV são ridiculas, poderiam ser denominadas "Ação entre amigos, elas são 
constituida de ex presos terroristas da luta armada.  
 A CNV  vai ouvir 5 testemunhas capazes de dizer o que a CNV quiser.são testemunhas hostis.

O  Cel. Ustra
 tem mais de um milhão de testemunhas, mais a CNV não vai ouvi-las.
A Chamada do Cel  Ustra é apenas para manter A CNV, ativa visto que a mesma afirma por suas testemunhas
 que o  Edgar, saiu, SAIU, SAIU, ESTEVE NO DOI, e SAIU, foi levado para o DOPS.
 O que que querem do Cel Ustra?  Encher o saco e faze-lo gastar dinheiro com advogado.
Trata-se de vence-lo  economicamente.
O blog do Cel Ustra já ultrapassou em muito a casa dos milhões de leitores, e que certamente não são eleitores 
da criadora dessa desconstrutora da história.