Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

HARRY TRUMAN

LEIA E COMPARE .
Diferencie uma República de uma republiqueta.

 
 

HARRY TRUMAN foi um tipo diferente como Presidente

 
Provavelmente tomou tantas ou mais decisões em relação à História dos EUA como as que tomaram os 42 presidentes que o precederam.
 

Uma medida da sua grandeza talvez permaneça para sempre: trata-se do que ele fez DEPOIS de deixar a Casa Branca.

A única propriedade que tinha quando faleceu era uma casa, onde morava, que se encontrava na localidade de Independence, Missouri.
A sua esposa a havia herdado de seus pais e, fora os anos em que moraram na Casa Branca, foi onde viveram durante toda a vida.
 

Quando se retirou da vida oficial, em 1952, todas as suas receitas consistiam numa pensão do Exército de $ 13.507 anuais.
 
Quando o Congresso soube que ele custeava seus próprios selos de Correio, outorgou-lhe um complemento e, mais tarde, uma pensão retroativa de $ 25.000 anuais.
 

Depois da posse do presidente Eisenhower, Truman e sua esposa voltaram ao seu lar no Missouri dirigindo seu próprio carro... (Sem nenhuma companhia do Serviço Secreto… ou cobertura de gastos com o automóvel…)
 

Quando lhe ofereciam postos corporativos com grandes salários, rejeitava-os dizendo:
“Vocês não me querem a mim, o que querem é a figura do Presidente, e essa não me pertence;pertence ao povo norte-americano e não está a venda...”.
 

Ainda depois, quando em 6 de Maio de 1971 o Congresso estava se preparando para outorgar-lhe a Medalha de Honra, em seu 87° aniversário, recusou-se a aceitá-la, escrevendo-lhes:
“Não considero que tenha feito nada para merecer esse reconhecimento, venha ele do Congresso ou de qualquer outra parte”.
 

Como Presidente, pagou todos seus gastos de viagem e de comida com seu próprio dinheiro.
 

Este homem singular escreveu:
 
“As minhas vocações na vida sempre foram ser pianista numa casa de prostitutas ou ser político.  E para falar a verdade, não existe grande diferença entre as duas!”.
 


Pedro Paiva