Translate

domingo, 29 de dezembro de 2013

MICHAEL SCHUMACHER SOFRE ACIDENTE GRAVE AO ESQUIAR - dom 29

Ainda, a nota confirma que Michael está “lutando pela vida” e “passou por uma cirurgia neurológica imediata”.
O acidente de Schumacher aconteceu ainda nas primeiras horas desta manhã e o piloto foi levado consciente a um hospital em Moûtiers. Pouco depois, Michael foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, especializado em acidentes de esqui, onde é assistido pelo neurocirurgião Gérard Saillant, um amigo da família.
No momento do acidente, Schumacher esquiava em uma área fora das pistas demarcadas, rodando entre duas das mais difíceis pistas da estação. O ex-piloto, que estava acompanhado do filho de 14 anos, bateu a cabeça em uma pedra e foi removido para um pequeno hospital em Moûtiers, localizado a cerca de 15 km da estação de esqui. Na sequência, Michael foi levado para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble.

Um dos paramédicos que atendeu Schumacher na Méribel disse em entrevista à CNN que apesar de estar usando capacete, o piloto sofreu uma “lesão relativamente grave na cabeça”. As primeiras informações, entretanto, garantiam que a vida do piloto não estava em risco.