Translate

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

COMO ESTAVA O BRASIL ANTES DE 64 . - DA SÉRIE A VERDADE NÃO PRESCREVE jn






Comentários em destaque

  • PauloDiBoa 
    Cara, a realidade da vida não pode se basear nunca em teorias, a vida está acima da obra de Karl Marx. O livro dele foi apenas um instrumento para jogar a massa contra seus governantes e colocar o poder nas mãos de outros governantes tão burros e incompetentes quanto os anteriores. Karl Marx era um imbecil, só isso. E isso tudo é muito óbvio.
     · 78  em resposta a MrResidentEvilplayer (Mostrar o comentário)
  • xniii 
    Jango teria o apoio da URSS, mas os EUA não permitiram mais nenhum país comunista no continente depois que Cuba lhe apontou mísseis!
    ...
    O apoio do PT não tem país definido!... Ora, falar que se é comunista hoje em dia é politicamente incorreto!...
    ...
    O PT chegou em silêncio, se fingindo de democrata e foi tomando aos poucos!... Assim como ocorreu na Venezuela e Ocorre em outros países!
    ...
    Isso tudo deixou de ser de um partido só!... Tem petista no PSDB, PMDB, DEM, etc!...
     · 18  em resposta a pricovideo (Mostrar o comentário)

Todos os comentários (554)

José Nascimento 
  • lodivaldo 
    Por que o povo aprovou? Porque o país estava afundado em desgraça, como agora.
     · 
  • lodivaldo 
    Pedro Simon acabou confessando a ideia comunista de João Goulart. "Eles querem que eu faça tudo de uma vez", se referindo a pressão sofrida pela esquerda.
     · 
  • Alexandre Rodrigues 
    O socialismo é, de fato, impossível. A ausência do conhecimento dos livros do liberalismo austríaco é o que ainda faz ideias como essas, a saber, que "deturparam Marx" e etc., ainda se proliferem.
    Se você quiser estudar por si, busque os livros de Mises e Hans-Hermann Hoppe.
    Em 49 a revolução chinesa já estava em curso, começando em 27 e se arrastando por décadas.. E eu citei apenas aqueles que morreram pela fome, devido à tentativa de comunas siderúrgicas e agrícolas ao estilo marxista.
     ·  em resposta a thi (Mostrar o comentário)
  • Alexandre Rodrigues 
    Bom, você retrocedeu um pouco no tempo. O que Mises e outros proponentes da escola austríaca de economia mostraram foi que o socialismo como pretendido por Marx jamais existiria, mas sim, que, se suas ideais fossem levadas à plena execução, devido a ausência de uma arcabouço teórico mais profundo, trariam apenas um sistema burocrático e oligárquico que encobriria o velho sistema capitalista... Familiar?
    Portanto, é um equívoco tremendo qualificar que jamais vimos um "socialismo real".
     ·  em resposta a thi (Mostrar o comentário)
  • thi 
    A morte de milhões de camponeses entre 1959 e 1961 não aconteceu somente devido ao socialismo. Houveram fortes desastres naturais na época. Inclusive, em 1949 morreram mais camponeses do que os 15 milhões estimados (por quem?) de fome também, e nesta época não havia acontecido a revolução ainda.
    Quanto a impossibilidade do socialismo, eu discordo totalmente. Acredito que não vimos um socialismo real. Muitos autores chamam de capitalismo burocrático de Estado, portanto, ainda cabe debate.
     · 
  • Rafael Ramos 
    falo tudo !
     ·  em resposta a PauloDiBoa (Mostrar o comentário)
  • adriano da silva 
    toma cuidado com PT VAI TE ESTORO E SOBRA PARA TODOS .........
     · 
  • Alexandre Rodrigues 
    Ludwig von Mises destruiu todas as premissas de Marx e Engels no início do século 20, demonstrando a impossibilidade econômica do socialismo. E isso acabou se demonstrando na prática em todo os países que adotaram o socialismo. O fato é que o capitalismo acabou permanecendo ou sendo revitalizado para combater a fome. Na China o socialismo causou a morte de milhões de camponeses, até que o capitalismo foi trazido de volta.
    Vá estudar e saia dessa superficialidade.