Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Eleições no Clube Militar


                                   

                    

                           Gen Marco Antonio Felicio da Silva

 

       “A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos

         aqueles que não pensam, não questionam,  não se importam, não se manifestam!”   

 

Como candidato à Presidência do Clube Militar, envio, em consideração aos sócios, principalmente àqueles com os quais não tive a oportunidade de conviver, breve currículo de minha vida profissional:

Sou oriundo da Arma de Artilharia, Aspirante a Oficial pertencente à Turma Real Academia Militar, ano de 1961, tendo cursado a EsAO, a ECEME e o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Na área de Inteligência, tenho o Curso de Informações do Campo Externo/EsNI. Fui Assessor de Informações do Gabinete do Ministro do Exército, servindo no CIEx.

Desempenhei a função de Instrutor do Curso de Artilharia/AMAN e comandei o 31 GAC, o Grupo Escola de Artilharia.

Nos Estados Unidos, servi como Oficial Adjunto ao Comando de Armas Combinadas e à Escola de Comando e Estado Maior daquele País. Fui, também, Editor da Military Review, edição em Português.

Servi no EME na Sub-Chefia de Estudos Estratégicos e na Sub-Chefia de Inteligência e comandei a AD3.

Sou formado em Administração de Empresas com especialização em “Gerenciamento da Excelência”. Na área civil, sou empresário, voltado para o desenvolvimento de projetos de natureza científica-tecnológica em parceria com centros de pesquisas, universidades e empresas.

Sou pós-graduado em Ciência Política.

Sou atual candidato à Presidência do Clube Militar pela chapa “TRADIÇÃO, COESÃO e AÇÃO”, cujo objetivo maior, dentre outros constantes do Programa de Ação de nossa Chapa, é o de resgatar as tradições do Clube Militar, “A Casa da República”, tornando-o, paralelamente ao Clube de lazer, protagonista político de âmbito nacional, com ênfase na defesa dos interesses dos militares, das Forças Armadas e da Nação.

Meu pensamento, para que não haja dúvidas quanto à minha ação à frente do Clube, caso eleito, está traduzido em dezenas de palestras e seminários e em centenas de artigos, de minha própria lavra, publicados em jornais e revistas diversos e, também, difundidos na WEB.

Em 2012, fui o autor do manifesto ALERTA À NAÇÃO (ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!) motivado por interferência indevida do Ministro da Defesa no Clube Militar. O manifesto teve o respaldo de cerca de 4000 assinaturas, a grande maioria de oficiais, PROVA INCONTESTE DE COESÃO E UNIDADE DE PENSAMENTO como há muito não se via.

A todos os Sócios, forte abraço do Marco Felicio.

 

Dúvidas, sugestões e críticas, faça contato:

e-mail:marco.felicio@yahoo.com


Residências:

-Rua Timóteo da Costa 1001/Bl3/Apto 206, LEBLON,

RIO de JANEIRO, RJ. CEP 22450-130.

-Rua Vitória 169, Parque Jardim da Serra,

Juiz de Fora, MG. CEP 36039-040

Tel: (32) 91992831, 88345497, 32332457