Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Já que o Brasil vai quebrar em 2015...

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Caros amigos: Se é verdade que o Brasil, esteja quem estiver no Palácio do Planalto, quebrará em 2015, é melhor que a bomba estoure no colo de quem a armou!

Assim, nada mais justo do que dar ao PT o que é do PT, ou seja, que o partido, seus líderes, sua incompetência, sua desonestidade e suas idéias totalitárias arquem com a responsabilidade e sofram as conseqüências de sua desastrada "obra" - aqui no Rio Grande, onde me encontro neste momento, "obrar" é o que se faz sentado na privada!

Caso o PT e seus aliados percam as próximas eleições, voltarão ao conforto do poleiro da oposição irresponsável para alardear às suas eternas vítimas, a maioria ignorante, que bastou tirá-los do poder para que Pais quebrasse e que medidas radicais fossem tomadas para "prejudicar os mais pobres".

Ao final de quatro anos, em que passarão jogando pedras no governo e consolidando seu discurso demagógico, retornarão, fortalecidos, nos braços do povão iludido, para desfrutar das contas saneadas e, novamente, dilapidar o erário e a liberdade dos brasileiros, não se sabe por quanto tempo!

Desta forma, se a quebradeira é inevitável, o mais justo é mesmo que ocorra sob a égide do corruPTo e que sejamos nós, no papel da oposição, os encarregados de mostrar, de forma didática e irretorquível, em definitivo, a toda a Nação, a cara dos verdadeiros responsáveis pelo caos!

Logicamente que há um sério risco de tentativa de golpe imbutido nessa perspectiva, afinal, a sobrevivência das hienas depende de assegurarem a posse da carcaça, mesmo que em estado de carniça.

Fica, de qualquer forma, a proposta à meditação e às conjecturas dos amigos, lembrando também que, se as urnas eletrônicas são manipuláveis, é sempre possível forjar a derrota para fugir da execração pública. Aliás, tem sido estratégia comum a renúncia ao mandato para fugir da cassação!

Como dizem os instrutores de altos estudos militares: "É uma ideia".


Paulo Chagas é General de Brigada na Reserva do EB.