Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dilma Roussef MISTURANDO ESTAÇÃO



Segunda-feira, 18 Novembro 2013

Alguma coisa vai muito mal no reino do Brasil

Filed under: Esta gente vota — orlando braga @ 7:39 am 
Tags: 

Como é possível um presidente da república em exercício participar em umcongresso de um partido político?!!

Seria inimaginável, por exemplo, que o ex-presidente da república portuguesa, Mário Soares, e/ou Jorge Sampaio, que eram ambos militantes do Partido Socialista antes da eleição, participassem em um congresso do Partido Socialista enquanto exerciam as funções de presidente da república. Faz parte da tradição política portuguesa que um presidente da república em exercício se abstenha de actividade partidária.
No Brasil parece que não é assim. A presidente Dilma Roussef participou e discursou no congresso do Partido Comunista do Brasil! Já seria mau que ela, na qualidade de presidente da república em exercício, participasse no congresso do seu próprio partido (o PT); mas pior ainda foi a presidente da república ter participado e intervindo em um congresso de um outro partido que parece não ser o seu.
O activismo partidário de um, ou uma, presidente da república é a subversão do Estado de Direito. Dilma Roussef foi eleita para minar qualquer possibilidade de sedimentação cultural da tradição democrática no Brasil.