Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O desespero pode levar a loucura de uma guerra civil. jn

Sábado, 22 de março de 2014

Dilma teme ser vítima de processos nos EUA como responsável direta por escândalos bilionários na Petrobras

Edição do Alerta Total
Por Jorge Serrão

Dificilmente, a cidadã Dilma Rousseff se livrará de um processo por responsabilidade pelos escândalos na Petrobras. Os próprios dirigentes da estatal de economia mista (agora PTs da vida com a pretensa chefona da Nação) garantem que ela tinha acesso a todos os documentos produzidos sobre a polêmica compra da refinaria Pasadena. O maior medo de Dilma é que, se sobrar para ela, fatalmente, também sobrará para Luiz Inácio Lula da Silva – o Presidentro.

Não adianta Dilma ter dado a desculpinha esfarrapada de que "documentos falhos" a induziram ao erro ao dar aval à aquisição da Pasadena pelo precinho superfaturado de US$ 1,18 bilhão. Como os processos contra ela, dirigentes e demais conselheiros da Petrobras devem correr no Tribunal de Nova York e na Security and Exchange Comission (a dura guardiã do mercado de capitais dos EUA), dificilmente haverá salvação. Na melhor hipótese, condenações a multas milionárias. Na pior hipótese, risco de penas mais duras, como de prisão.

Dilma já era. O problema é quem vai para o lugar dela... O próximo Presidente terá a governabilidade complicadíssima, se bobear inviabilizada, com a máquina e os poderes aparelhados pelo petralhismo. A previsível derrota de Dilma em outubro pode lançar o Brasil em um clima de grande instabilidade política. Muito mais grave que aquela balbúrdia dos idos de 1964, quando os militares intervieram, e os inimigos reais, da oligarquia financeira transnacional, lhes comeram o governo pelas beiradas, até a entrega para a corrupta “Nova República”, em 1985.

O Alerta Total insiste: Dilma Rousseff só conquista a reeleição pela via milagrosa de uma fraude eletrônica. Seu governo não tem mais credibilidade. A efetiva oposição do poder econômico lhe será fatal. Dilma está fatalmente ferida por crimes bilionários comprovados pelas Operações Lava Jato e Porto Seguro, o repique do Mensalão que não puniu o verdadeiro chefão e vários escândalos ainda por brotar na Petrobrás e Eletrobras, junto com problemas a estourarem no Bolsa Família, no Minha Casa, Minha vida e na desorganização da Copa do Mundo.

É por tudo isso que o Caso Pasadena vai se transformar no futuro episódio “Passadilma”...


Pergunta idiota
O que será que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró, foi fazer na Europa, durante as providenciais férias que acabou de tirar, no poderoso cargo de diretor financeiro da BR Distribuidora?

Cerveró foi o grande defensor a compra da Refinaria de Pasadena e foi o responsável pelo "resumo executivo" do tal parecer com “informações incompletas, técnica e juridicamente falho” do qual a Dilma tenta, de forma impossível, fugir da culpa.

Aliás, a "demissão" do Cerveró, supostamente ordenada pela Dilma, é a piada do ano...


Fonte dos horrores
Situação pior que Cerveró só a de Paulo Roberto Costa.

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras, preso na Operação Lava Jato, que identificou um esquema de lavagem de pelo menos R$ 10 bilhões, é considerado hoje o homem bomba para implodir o esquema petista.

Além de membro dos conselho de empresas do grupo Petrobras, mesmo que suas empresas privadas tivessem negócios diretos com a estatal, Costa era também conselheiro da Brasken – braço petroquímico do grupo Odebrecht.