Translate

sábado, 19 de abril de 2014

Pequena amostra do que vai acontecer na Copa. Quer se dar bem? Assista na TV



O voo da Azul Linhas Aéreas, que deveria sair de Manaus 1h20 da madrugada desta sexta-feira (18), atrasou e deixou pelo menos 120 passageiros esperando no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste da capital amazonense. A viagem deve ser realizada às 17 horas, mais de 15 horas depois do horário previsto. Segundo passageiros, a empresa alegou não possuir tripulação para a aeronave.
analista de logística Romário Belém, de 20 anos, estava entre as pessoas que compraram a passagem para embarcar no voo. Ele  iria desembarcar em Campinas, no estado de São Paulo, e fazer conexão para o Rio de Janeiro. A viagem era de lazer e o jovem já havia pago hospedagem e passeios a uma agência de turismo carioca. Segundo Romário, os passageiros chegaram a fazer check in e depois foram encaminhados a um hotel da cidade, situado na Zona Sul de Manaus.
Romário fotografou o bilhete com o horário de saída do voo (Foto: Romário Belém/VC no G1)Romário fotografou o bilhete com o horário de saída
do voo (Foto: Romário Belém/VC no G1)
"A primeira desculpa que deram era de que o avião não poderia sair, porque havia muita neblina. Só que depois todos os voos começaram a decolar e aí vieram nos falar que não tinham tripulação", disse o analista. Deacordo com os passageiros, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirmou que a aeronave do voo estava no pátio. Porém, a empresa Azul Linhas Aéreas teria dito que o avião estava em outro estado.
Sem justificar a ausência da tripulação para um voo comercializado, a Azul teria aconselhado que os passageiros comprassem outra passagem se tivessem compromisso inadiáveis. Quem optou por esperar não consegue prever o horário de chegada ao destino final.  "Eles falaram que a gente ainda deve pernoitar em São Paulo. O ruim é que se programou um passeio e já perdemos bastante coisa", acrescentou o passageiro Romário Belém, que avaliou ter o prejuízo de R$ 2,5 mil.

Ao G1, a Infraero informou que, devido à neblina, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes foi fechado para pousos e decolagens das 00h37 às 2h19 desta sexta. Dez voos atrasaram e outros dois foram cancelados. A partir de 2h19, o aeroporto começou a operar por instrumento e, às 5h10, voltou a funcionar normalmente.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que o voo 4010, que partiria de Manaus com destino a Campinas foi cancelado por questões meteorológicas. Todos os Clientes foram reacomodados conforme a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em um outro voo da companhia.  A Azul lamenta os transtornos ocorridos aos seus Clientes.