Translate

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tudo nos une e nada nos separa

GENERAIS CARA-DE-PAU

GENERALdeQUE cópia
ebONTEMhOJE cópia
########################################
MILITAR
Um só Brasil, Um só Exército
Cel José Gobbo Ferreira
Abril de 2014

Na intenção de desviar a atenção da população dos recentes escândalos envolvendo a Petrobras e de outros tantos, e aproveitando o cinquentenário da contrarrevolução de 1964, o governo lançou uma poderosa campanha de demonização das FFAA. A ideia é criar na população a imagem de soldados assassinos, torturadores, desalmados, descarregando sua ira contra cidadãos de bem, honestos e cumpridores de seus deveres. Para isso, todas as infâmias e mentiras são válidas. E a mídia amestrada subornada pelas enormes verbas de publicidade despejada em seus cofres, repercute essas calúnias sem nenhuma preocupação com a busca pela verdade.
Em nenhuma época de nossa história houve uma  conjugação tão perversa de fatores, a ponto de  deixar nossa Pátria  desamparada ante os avanços do inimigo comunista. E  ele sabe muito bem que não obterá êxito enquanto não desmoralizar completamente as FFAA, que são o mais poderoso núcleo conservador que defende a Democracia e as  tradições do povo brasileiro.
O Clube Militar tem que lutar contra a maneira de atuar da comissão da verdade e a Chapa Monte Castelo fará isso. A comissão não investiga os terroristas criminosos de ontem, cujos crimes estão minuciosamente descritos nos processos da época,  e somente se preocupa com os possíveis excessos das forças militares e de segurança. Com isso, deixa de mostrar à Nação que quaisquer violações que as forças de segurança pudessem ter praticado tiveram por finalidade evitar que o bando de terroristas assassinos causasse ainda mais males do que causou entre a população ordeira e pacífica.
O Clube Militar tem que lutar contra o acordo de solução amistosa. E a Chapa Monte Castelo acaba de conseguir uma importante vitória judicial para nosso Exército. Esse acordo impatriótico, baseado em uma enorme quantidade de calúnias contra o Exército e aAcademia Militar, jamais provadas, submete  o Estado Brasileiro a uma série de humilhações frente a uma organização estrangeira e bolivariana.
E finalmente, a Chapa Monte Castelo alerta os terroristas no governo e a toda nação brasileira, que qualquer atentado contra a lei da Anistia significará a abertura da caixa de Pandora em nosso país. A lei foi promulgada por irresistível pressão da sociedade que a exigia “ampla, geral e irrestrita”. Passados trinta e quatro anos, depois que toda a quadrilha de terroristas assassinos já se beneficiou dela, ignorar esse fato e desejar aplicar eventuais punições às FFAA e às Forças de Segurança de então,  é uma covarde ação unilateral que constitui agressão a nosso Estado Democrático de Direito, e terá consequências inimagináveis, de responsabilidade exclusiva do conluio entre um governo corrupto, incompetente e comunista, aparelhado em seus três poderes, e uma mídia generosamente paga para espalhar calúnias entre a população.
Bolivarianos de toda natureza e em todos os quadrantes do universo nacional: não cometam o erro de ignorar esse alerta.
E enquanto todas essas ameaças pairam sobre as FFAA, o governo lhes impõe as mais descabidas missões, principalmente aquelas de agir como polícia, completamente fora de sua destinação constitucional e de sua formação profissional.
Como se espera que os militares ajam nessas missões? Se no passado combateram criminosos muito mais cruéis e perniciosos para a sociedade e hoje se veem acusados de malfeitos que não cometeram, como se comportar hoje? O que passa pela cabeça do pessoal verdadeiramente operacional, os tenentes e seus comandados, quando em patrulha pelas ruelas daquelas comunidades? O que sobrará pra eles se, ainda que no estrito cumprimento das regras de engajamento, matarem, ou mesmo ferirem um marginal qualquer?
Lembrem-se jovens militares: no passado, vossos predecessores combateram abjetos criminosos, a escória da sociedade a soldo de Moscou, Havana e Pequim. Aqueles que, por puro despeito, destruíam propriedades alheias; que  matavam indistintamente por prazer, perpetrando atentados aleatórios;  que assassinavam a sangue frio, como fizeram com o Cap. Chandler, na frente de sua mulher e seu filho, como fizeram com o Maj. Von Westernahagen, como fizeram com Henning Boilesen; que massacraram estúpida e  covardemente o Tenente PMESP Alberto Mendes Jr; que matavam os próprios companheiros, a título de justiçamento; que sequestravam pessoas inocentes; que assaltavam pessoas e empresas, principalmente bancos, deixando um rastro de sangue inocente em seu caminho.
Hoje, esses companheiros são perseguidos, humilhados e caluniados por isso.
Neste momento, vocês estão em campanha contra criminosos comuns que cometem seus crimes simplesmente em busca de dinheiro, mas cuja organização conta com pessoas poderosas em seus quadros. Imaginem se, daqui a trinta anos vocês forem acusados de comportamentos hediondos, de agredir, torturar e matar algum desses anjinhos. E não se esqueçam: para que isso ocorra basta que a mídia receba o pagamento combinado.
Lembrem-se daquilo que hoje é conhecido como o massacre do Carandiru. Naquele mosteiro de santos, a polícia foi chamada a debelar a maior rebelião de todos os tempos, onde aqueles anjinhos se matavam entre si e despejavam todo seu poder de fogo sobre a tropa. Hoje, oficiais, graduados e até os soldados que cumpriram ordens e protegeram suas próprias vidas, mesmo que não tenham disparado um só tiro, estão sendo condenados por santocídio.
É isso o que passam hoje nossos companheiros mais antigos e não é de todo improvável que vocês o sofram também no futuro, à medida que a incapacidade do governo precisar emprega-los mais e mais como polícia, missão para a qual vocês não foram preparados, como foram ainda menos nossos companheiros daqueles tempos. Acabaram envolvidos nessas ações por absoluta incapacidade das organizações policiais de, sozinhas, enfrentarem aquela situação.
É por isso, caríssimos Irmãos de Armas das gerações mais modernas, que temos que estar unidos. O inimigo procura nos dividir falando em Exército de ontem e Exército de hoje. Isso é um ardil para nos enfraquecer.  O Exército é e será sempre um só. Contem conosco, que somos seus pais, seus avós, seus professores e instrutores. E nós estamos certos de que vocês estarão do nosso lado, quando a situação exigir.
As lições de brasilidade que recebemos, o amor a essa Pátria em que vivemos, nosso compromisso para com a sagrada Bandeira e nossa formação, respeitada a evolução dos meios, são exatamente os mesmos. E hoje, acrescento: os riscos que corremos ao cumprir com exação nosso dever também são iguais. Nós somos vocês amanhã.
Tudo nos une, nada nos separa. E assim devemos permanecer para sempre.

Avante Camaradas!
Visitem nosso site: www.monte-castelo.org
Postado em Blog do Lício