Translate

domingo, 13 de abril de 2014

Um espaço dedicado a www.averdadesufocada.com em 11/04/2014

 
Matéria publicada no site    www.averdadesufocada.com   em   11/04/2014
 
11/04/14 - DIGNIDADE É ISSO!!!
Enviado por Ricardo Noblat -
11.4.2014
| 17h01m
Geral
Exército não pedirá descullas, diz general da reserva
 
Recebi, há pouco, o que segue abaixo:
 
“Eis minha opinião em virtude do conselho que Fernando Henrique Cardoso e Franklin Martins deram recentemente às Forças Armadas, no sentido de que estas devem pedir desculpas ao país pelos erros cometidos durante o regime militar.
 
Com o devido respeito ao ilustre ex-presidente, discordo. Com base em cinquenta anos de vivência na Instituição, creio que esse pedido de desculpas, por parte do Exército, não virá. E, se vier, aquele que o fizer será considerado leviano, e será, inexoravelmente, marcado como um traidor, à semelhança de Calabar.”
 
General-de- Exército (Reserva) RÔMULO BINI PEREIRA, ex-Chefe do Estado- Maior da DEFESA.
 
 
11/04/14 - Conceituando o terrorismo  
 
Notícias - Luta armada

Por Antônio Ribas Paiva *
Terrorismo é a politização da violência ilegítima. Configura tortura coletiva da sociedade, na tentativa de impor objetivos de grupos ideológicos ou religiosos.
O terrorismo ilegítima qualquer suposto direito de seus praticantes, porque não se pode admitir o massacre de inocentes, a que título for.Como o terrorismo é instrumento de dominação, os terroristas são meros agentes de interesses transnacionais, na guerra permanente, por outros meios. Os chefes terroristas certamente têm conhecimento desse papel, que exercem para o poder real, que estabelece e controla a “Ordem Mundial”.
Mais... Adicionar novo comentário 
 
11/04/14 - A fraude que faltava  
 
Notícias - Corrupção 
 Editorial O Estado de S.Paulo- 11/04~
A próxima terça-feira pode ser decisiva para a batalha que governo e oposição travam no Senado em torno da amplitude da CPI da Petrobrás. Nesse dia, o mais tardar, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), se pronunciará sobre os dois mandados de segurança impetrados com 24 horas de diferença pelas partes em conflito. Rosa é relatora de ambos os recursos.O da oposição, apresentado na terça-feira passada, visa a garantir o que entende ser o seu direito de não ter a sua proposta de CPI desfigurada com a inclusão de temas alheios a negócios suspeitos da estatal a contar de 2005. No ano seguinte, o seu Conselho de Administração, presidido pela então ministra Dilma Rousseff, autorizou a compra da Refinaria de Pasadena, cujos obscuros meandros motivaram a iniciativa oposicionista.
Mais... Adicionar novo comentário 
 
11/04/14 - Câmara ardente 
 
Notícias - Corrupção 
Por Nelson Motta - O Globo - 11/04/14
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar?A Câmara dos Deputados vai abrir concorrência para escolher uma agência de propaganda para identificar as causas do desgaste de sua imagem e melhorá-la com uma campanha publicitária de 10 milhões de reais. No país da piada pronta, seria só mais uma, se não fôssemos nós a pagar a conta desse deboche com o contribuinte e afronta à inteligência alheia. Nem 100 milhões de reais e Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Duda Mendonça juntos fariam o milagre: a própria ideia da campanha suja ainda mais a imagem da Casa.
Mais... Adicionar novo comentário 
 
11/04/14 - Semana de renúncias 
Notícias - Corrupção

Por Eliana Cantanhêde - Folha de São Paulo -11/04/2014
BRASÍLIA - Como diz o ditado, "é melhor prevenir do que remediar".
Ele cai perfeitamente no caso da indicação do senador Gim Argello (PTB-DF) para o Tribunal de Contas da União (TCU), que fiscaliza gastos.
Cai bem igualmente no caso do deputado licenciado André Vargas (PT-PR), que, flagrado voando em avião de doleiro preso e trocando mensagens comprometedoras com ele, vive aquele primeiro momento de autoengano, imaginando ainda possível manter o mandato.
Mais... Adicionar novo comentário 
 
11/04/14 - Registro de um retrocesso 
Notícias - Política interna

Por Claudia Saflate - valor Econômico
Valor Econômico - 11/04
Defesa do controle da mídia fere imagem de Lula
O que mais impactou empresários que nutrem simpatia pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e compartilham do coro "Volta Lula", na entrevista que ele deu para um grupo de blogueiros que apoiam o governo, na terça feira, foi a forma dura e insistente com que o ex-presidente defendeu o controle da imprensa. "Perdemos um tempo precioso e não fizemos o marco regulatório da comunicação nesse país", disse Lula. "Temos que retomar com muita força essa questão da regulação dos meios de comunicação do país. O tratamento à Dilma é de falta de respeito e de compromisso com a verdade", completou, deixando claro que advoga a censura de conteúdo.

Mais... Adicionar novo comentário