Translate

sábado, 31 de maio de 2014

PNDH3 COMPLEMENTO FINAL DO PAC PLANO DE ACELERAÇÃO COMUNISTA. JN

Em 30 de maio de 2014 22:24, Luiz Eduardo Rocha Paiva <rochapaiva@yahoo.com.br> escreveu:

Em abril escrevi e foram veiculados em alguns sites na Internet três artigos com o título "Brasil Rumo ao Socialismo" (ver o anexo).
Ontem a Presidente Dilma sancionou o Decreto Nr. 8.243 onde concretiza a constituição dos "sovietes" que irão viabilizar a bolchevização do Brasil.
Pelo decreto, a PR cria a Política Nacional de Participação Social  (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS) pelo qual a "sociedade civil" vai atuar, por meio de conselhos, de modo a, na verdade, controlar as instâncias do Executivo e, estejam certos,  mais dia menos dia, isso será estendido às outras instâncias da Nação. Alguém tem dúvidas de que esses conselhos (sovietes) serão aparelhados pelo PT? 
Leiam com atenção os trechos marcados de verde. Há muito tempo venho alertando, em palestras e artigos que escrevi, sobre a Estratégia Gramcista de tomada do poder pelos socialistas e essa estratégia, que é o PNDH3, vai aos poucos ficando plenamente visível.

BRASIL RUMO AO SOCIALISMO – II
General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva
O Foro de São Paulo pretende ressuscitar na América Latina os fracassados regimes socialistas que ensanguentaram a Rússia, a Europa Oriental e a Ásia. Essa nova “Internacional Socialista” foi criada por Lula e Fidel Castro e já obteve êxito em alguns países do subcontinente.
A Nação deve estar ciente dos propósitos do Partido dos Trabalhadores (PT), cuja linha socialista controla a cúpula do Poder Executivo e aparelha setores críticos do Estado. A estratégia segue a linha gramcista de conquistar a sociedade, antes do Estado, controlando todas suas instâncias, inclusive a família, e destruindo os valores tradicionais em favor do credo socialista ateu. Segundo Anatoli Oliynik em “Gramsci e a Comunização do Brasil”:
“A estratégia usa ações políticas que sejam pacificamente aceitas, entorpeçam as consciências e massifiquem a nação por meio de uma propaganda subliminar imperceptível à maioria da população. (---) Para a Dra. Marli Nogueira a hegemonia do partido consiste em criar uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, fazendo a população acreditar ser correta determinada medida ou critério, de modo a não haver resistência quando o comunismo tomar o poder. Exemplos: a ideia de que ‘a delinquência juvenil é fruto da injustiça social’; e chamar de movimentos sociais os grupos que invadem e destroem propriedades privadas. (---) Uma vez superada a opinião que a sociedade tinha a respeito de várias questões, atinge-se o que Gramsci denomina ‘superação do senso-comum’. Cada um passa a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente, opiniões que vêm prontas da liderança ideológica. E, assim, passa a aceitar qualquer medida como a demolição de instituições, a abolição da propriedade privada e o fim da democracia como a entendemos”.
A estratégia gramcista está consubstanciada no Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3), lançado em 2009, quando a chefe da Casa Civil era Dilma Rousseff.
 Conforme constava no site OGLOBO (08/01/2010) “Quem adotá-lo poderá subir no palanque eleitoral dizendo-se a favor (---) da revisão da Lei da Anistia; da flexibilização das regras para reintegração de posse de propriedades invadidas; de mudanças no regime de concessão  e outorga de licenças para rádios e televisões” (José Casado - http://oglobo.globo.com/politica/decreto-do-programa-nacional-de-direitos-humanos-preve-acoes-em-diversas-outras-areas-do-governo-3072050#ixzz2txXRYz2c).
O PNDH3 hipertrofia o Executivo em detrimento do Legislativo e do Judiciário, a fim de facilitar a imposição e condução das ações estratégicas do Programa, entre as quais se destacam:
O Poder Executivo tem papel protagonista na coordenação e implementação do PNDH-3, mas faz-se necessária a definição de responsabilidades compartilhadas entre a União, Estados, Municípios e do Distrito Federal na execução de políticas públicas, tanto quanto a criação de espaços de participação e controle social nos Poderes Judiciário e Legislativo, no Ministério Público e nas Defensorias, em ambiente de respeito, proteção e efetivação dos Direitos Humanos. (---) Ampliar o controle externo dos órgãos públicos por meio de ouvidorias (---) fortalecer e apoiar a criação de conselhos  nacional, distrital, estaduais e municipais de Direitos Humanos, garantindo-lhes eficiência, autonomia e independência são algumas das formas de assegurar o aperfeiçoamento das políticas públicas por meio de diálogo, de mecanismos de controle e das ações contínuas da sociedade civil. (---) A adoção de tais medidas fortalecerá a democracia participativa, na qual o Estado atua como instância republicana da promoção e defesa dos Direitos Humanos e a sociedade civil como agente ativo - propositivo e reativo - de sua implementação”.
É o controle das instâncias críticas da Nação, feito por meio de conselhos a serem mobiliados e controlados pelo PT. O exercício da chamada democracia participativa, por meio desses conselhos, enfraquecerá o Legislativo e, em consequência, a democracia representativa. Os conselhos são a versão tropical dos “sovietes” que lideraram a bolchevização da Rússia em 1917. Como disse Ives Gandra Martins: “Uma sociedade de 190 milhões de habitantes não é representada por ‘14 mil amigos do rei’ (-) sabemos que essas ONG's e outras organizações   são quase todas montadas, monitoradas e organizadas por eles mesmos(http://noticias.cancaonova.com/programa-de-direitos-humanos-exige-mais-dialogo-dizem-estudiosos/). Assim se manipula a sociedade civil na democracia participativa, com os “14 mil amigos do rei”, que aparelharão os “conselhos sovietes”, controlando os 190 milhões de brasileiros avassalados.
A mídia é um dos alvos do controle pelo governo, o que levou à reação da imprensa quando do lançamento do Programa. As propostas dão margem à implantação da censura e realização de perseguições à mídia não alinhada, com base no discurso ilusório dos DH, como se deduz das propostas do Programa:
“Promover diálogo com o Ministério Público para proposição de ações objetivando a suspensão de programação e publicidade atentatórias aos Direitos Humanos. (-) Suspender patrocínio e publicidade oficial em meios que veiculam programações atentatórias aos Direitos Humanos. (-) Elaborar critérios de acompanhamento editorial a fim de criar ranking nacional de veículos de comunicação comprometidos com os princípios de Direitos Humanos, assim como os que cometem violações”. Isso só poderia ser feito com a criação de um órgão (conselho) com atribuições de controle, censura e punição, certamente mobiliado pelo PT e seus aliados. Direitos Humanos são um amplo “guarda-chuva” a servir de pretexto para a mordaça à imprensa, pois a veiculação de matérias que desagradem o governo poderão ser consideradas a eles atentatórias. É questionável o conceito da liderança petista sobre o que seja liberdade de imprensa, como se deduz do extrato de matéria do Estadão (MÍDIA - http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/11/25/fantasmas-contra-liberdade-de-imprensa-tem-materialidade-diz-sociologo/), de 25

“Fantasmas’ contra liberdade de imprensa tem materialidade, diz sociólogo (Demétrio Magnoli). Destaca que tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto a presidente eleita Dilma Rousseff defendem em discursos o princípio da liberdade de imprensa. ‘Mas na direção oposta, nós vamos ver que os ‘fantasmas’ tem materialidade’ (-) Magnoli se referia à fala de [Franklin] Martins, que mais cedo havia dito que a imprensa vê ‘fantasmas’ em torno da discussão sobre regulação da mídia (-) Magnoli citou o PNDH-3 como prova da materialidade desses fantasmas, ao apresentar a meta de ‘acompanhamento editorial’ dos veículos de comunicação (-) diz ele, o ‘controle social da mídia’ é a senha da Conferência Nacional de Comunicações (-) Outro ‘fantasma’ citado por Magnoli, seria o surgimento de conselhos de comunicação em vários Estados brasileiros. ‘Esses conselhos não são órgãos da sociedade civil, são órgãos estatais, são subordinados aos governos estaduais ou às assembleias legislativas. Em alguns desses conselhos consta o item do acompanhamento editorial dos veículos de comunicação’ (-) lembra ainda que ‘o PT, anos atrás, saudou repulsivamente em nota oficial, o fechamento da RCTV por Hugo Chávez na Venezuela”.
O PNDH3, além do já comentado, também atenta contra o direito de propriedade, a família tradicional e os valores cristãos como se verifica em seu texto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A seguir, vai trecho do PREFÁCIO da 9ª Edição do Livro do Cel. Ustra - "A Verdade Sufocada", que foi escrito por mim, a convite do Coronel.

"O Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3), agindo sob o véu dos direitos humanos, materializa essa nova estratégia cujo propósito, amplo e inconfessável, é a implantação de um regime socialista radical. Para tanto, o PNDH3 pretende a hipertrofia do Executivo, a permanência do partido dominante no poder e a submissão do Legislativo e do Judiciário. O Programa estabelece a “criação de espaços de participação e controle social nos Poderes Judiciário e Legislativo, no Ministério Público e nas Defensorias”. Esse controle social será feito por meio da constituição de conselhos populares, logicamente aparelhados pelo partido dominante. O PNDH3 propõe estender às instituições, órgãos públicos, religiões, mídia, agronegócio, educação, em suma, a toda a sociedade, o controle exercido pelos conselhos, uma versão tropical dos “sovietes”, motores da revolução bolchevista na extinta URSS. A CV é uma das ações estratégicas do PNDH3 e tem, especificamente, o propósito de desgastar e imobilizar as Forças Armadas, facilitando a transformação da sociedade".