Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ELES NÃO SABEM VIVER SEM A "RAPA-DURA" E SÃO RUINS DE "GAIOLA"

São José dos Pinhais

02 DE MAIO DE 2014 ÀS 09:45:30 - ATUALIZADO: 02 MAIO, 2014 ÀS 09:57:46

Brabo, vereador do PT ameaça jornalista; tensão gerada pelo desenrolar do caso André Vargas

vereador-abelino-sao-jose-dos-pinhaisO vereador Abelino Pereira de Souza, “Abelha”, filiado ao PT, “perdeu as estribeiras” terça-feira da semana passada (22), dentro do seu Gabinete na Câmara Municipal, quando o jornalista Antônio Pereira dos Santos, apurando informações divulgadas pelo ativista Eduardo Silva Junior, tentou colher dados sobre R$ 25 milhões destinados a reformas de CMEIs e outras escolas municipais.
Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, “Abelha” seria o homem certo para fiscalizar e dar explicações sobre as verbas dessa secretaria, mas, contrariamente, o vereador demonstra “falta de vontade” para tratar do tema, preferindo sempre abordar assuntos referentes às pastas de Obras e do Meio Ambiente, com o quê vem se atritando com seu partido, o PT, e seus militantes.
Entretanto, acompanhado do presidente do PT local, Cássio Moletta, Eduardo Jr., Biberson Cesar e outros dois professores, “seu Antonio”, como é conhecido em São José dos Pinhais, onde se destaca por sua luta em defesa dos direitos da cidadania, observou que “dos 25 milhões apenas R$ 5 milhões foi aplicado” na melhoria das escolas, e então foi além: “Onde foi parar os 20 milhões não aplicados em 2013?”
Bufando de raiva, Abelha gritou que ia “pegar” o jornalista se ele insistisse “com esse tipo de pergunta”. Tentando amenizar a situação, “seu Antônio” tocou de leve no braço do vereador, pedindo calma. “Não me toque. O senhor me dá alergia, minha mulher é ciumenta e meu pavio é curto”, bradou Abelha, que, de olhos injetados, tirou a jaquetona, jogou pra lá, e arregaçou as mangas da camisa
Foram momentos de quase pânico. Todo mundo gelado, aquele “clima”, eis que, fragilizado por enfermidade da qual vem se recuperando, “seu Antonio” seria presa fácil do robusto vereador, que, aos berros, chamou seu auxiliar Paulo, o “Chupeta”, e ordenou que expulsasse imediatamente o jornalista, ao que o assessor Professor-Atoniogrudou nas golas do ancião e o arrastou para fora do gabinete de Abelha.
Temeroso, “seu Antônio” foi direto á Delegacia Regional de Polícia e registrou um B.O. prevenindo-se de eventual “acidente” ou de provocação gratuita. Assim, Abelino será chamado para responder perante o Juizado Especial Criminal. O jornalista será então acompanhado por seu advogado Ralph Moreira, que estuda outras medidas a serem propostas em face do irascível vereador.
De nervos abalados – O “estouro” do vereador é atribuído, em parte, à tensão gerada pelo desenrolar do caso André Vargas. Amigo íntimo e protegido do deputado federal recém-saído do PT, Abelha estaria à beira de um ataque de nervos também por seus constantes desentendimentos com petistas de base e da cúpula, a ponto de ser considerado “persona non grata” dentro da legenda.