Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

A DERIVA NO ESCURO, ASSIM RETOMAREMOS ESTE QUE FOI UM BELO PAÍS.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ruídos de Golpe.

José Fernando Esteves
 
          Há ruídos de golpe.  Por todo lado, informações de gente que já mandou seu dinheiro para fora do país,  que planeja levar a família para morar no exterior, que pensa em abandonar definitivamente este nosso sofrido país, em mãos imprudentes e entreguistas.   A sangria de recursos já atinge a cifra dos bilhões de dólares, prejudicando ainda mais o fechamento da conta corrente em moeda estrangeira.
          Empresas tradicionais, de capital estrangeiro, vão aos poucos encerrando suas atividades, remetendo seus recursos, também medidos em bilhões de dólares,  para suas matrizes, retirando do país o oxigênio que permite o funcionamento das atividades empresariais.
          Legiões de despossuídos, oriundos do Haiti e Cuba, aos milhares, tem ingressado no país, com a complacência da Polícia Federal, obtido cidadania brasileira e o direito a voto,  obviamente para votar no partido do governo.
          Tem gente demais desacreditando no processo democrático.  Preocupa-me pensar que estas pessoas sabem algo que eu não sei!  Soam como ratos abandonando o navio, que naufraga!
          Na caserna, insatisfações militares, sugerem movimentação de tropas aguardando ordens superiores!
          No mercado imobiliário interno, as vendas estão paradas, mas nunca se viu tantos brasileiros comprando imóveis lá fora, remetendo preciosos dólares, tão necessários ao fechamento de nossas contas externas!
       No governo, a presidenta da República, prepara o próprio golpe, promulgando o Decreto nº 8243/14, que substitui as atividades legislativas por um Conselhos Populares (Soviets), formado por integrantes dos movimentos sociais, que sequer possuem personalidade jurídica (MST, MTST, etc.), e serão indicados pela presidente, sem votos, para fazer o trabalho que cabe ao Congresso Nacional.  Na prática, extingue-o!
        Uma avalanche de e-mails chega à minha caixa postal diariamente, com recortes de matérias jornalisticas, prospectos internos de industrias, bancos e até de sindicatos, relatando a inquietação reinante nestes meios.   O banco espanhol  Santander, protagonizou recente episódio, onde aconselhava seus clientes mais abastados a colocarem seu dinheiro à salvo das investidas (onslaughts) governamentais, fazendo investimentos fora do alcance de confiscos e da desvalorização cambial que se avizinha.  O governo exigiu e obteve a demissão da analista visionária!
        Econômica e politicamente, já retornamos aos chamados anos de chumbo, iniciados em 1964 com o contra-golpe militar contra aquela tentativa de golpe comunista, que gerou a instabilidade social necessária para lançá-lo, nos quartéis e na sociedade, atirando irmãos contra irmãos, com direito a racionamento de gêneros alimentícios e toda sorte de produtos, motivados por greves constantes e a luta no campo, que invadia e destruía plantações.
          Com a tentativa de usar o mês de setembro de 2014 para lançar os Conselhos Populares (Soviets) Bolivarianos Brasileiros, que poderão até decidir que não vai haver eleições, confesso que não sei se chegaremos até elas.  Aí, com ou sem a interferência dos militares, não haverão eleições por muito tempo e teremos que engolir quem se apresentar como salvador da pátria, ou o Grande e Iluminado Lider de Todos os Povos!