Translate

domingo, 1 de março de 2015

Esta bombando

Por Ney de Oliveira Waszak - Cel
Em 28 de fevereiro de 2015
Quando escrevi o artigo “Guerra Civil no Brasil?“, fiz a seguinte afirmativa:
“Não existe nação evoluída que não tenha passado por agruras; uma guerra interna, externa ou grandes desastres, com perdas patrimoniais e de vidas humanas.“Podemos dizer que tal guerra foi declarada pelo apedeuta, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), com a sua afirmativa: ”... quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas...”, ameaçando o povo brasileiro, para não se opor ao pt.
Mais... Adicionar novo comentário

Imprimir
E-mail

O TEN REGUEIRA
(Do livro “Crônicas de Guerra” do Ten Cel Uzêda -  Cmt 1º Btl do Regimento Sampaio)
O Ten Regueira é um pernambucano de Goiânia, destemido e valente, bravo como ele só! Baixo, moreno, barba cerrada, bigode aparado, sobrancelhas densas, cabelos e olhos pretos, nariz afilado, uma “barroca” no queixo, gentil e maneiroso, ninguém o dizia o soldado corajoso que era.
Ferido num dos bombardeios de artilharia em Braineta, estava baixado ao hospital. Por isso nosso Batalhão não contou com seu precioso auxílio no ataque a Monte Castelo no dia 21 de fevereiro.
Mais... 3 comentários

Imprimir
E-mail

CORREIO BRAZILIENSE -
Editorial - Visão do Correio -28/02/2015
A frágil democracia brasileira vive momentos de tensão. Às dores do ajuste fiscal, que já provocam reações de insatisfação entre os políticos (Orçamento) e consumidores (inflação), soma-se a crescente indignação com as revelações do escandaloso esquema de corrupção na Petrobras. Nessas horas de pressão, em que o governo e seus apoiadores se sentem acuados pelos fatos que eles mesmos produziram, deve a cidadania ficar atenta e reagir às demonstrações de truculência e antidemocracia observadas nos últimos dias.
Mais... 1 comentário

Imprimir
E-mail

Maria Lucia Victor Barbosa
28/02/2015
A Venezuela está mergulhada no caos econômico e político depois dos sucessivos desgovernos de Hugo Chávez e do seu genérico, Nicolás Maduro. E quando a economia vai mal não há governo que resista, sendo inúteis a propaganda enganosa e a lábia populista que visa iludir o povo.
Maduro, vendo o chão correr age como todo déspota apelando para a força bruta, as prisões arbitrárias, a tortura, a constante intimidação dos adversários, a perseguição à mídia e, recentemente, a autorizou o uso de armas letais contra manifestantes desarmados.
Mais... 1 comentário

Imprimir
E-mail

Miriam Leitão
O Globo - 28/02/2015
De todas as medidas de redução de imposto, a que era menos “brincadeira” era a desoneração sobre a folha, porque enfrentava um problema realmente existente. Mas as isenções ou reduções de IPI para carros merecem a definição do ministro Joaquim Levy. A tesoura afiada da dupla Levy-Barbosa é a única forma de o país sair do atoleiro em que foi jogado por erro, displicência e esperteza.
Mais... Adicionar novo comentário

Imprimir
E-mail

Procuradores querem informações sobre obras em ferrovias e rodovias
por Jailton de Carvalho 

O Globo - 27/02/2015 22:58 / Atualizado 27/02/2015 23:01
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/lava-jato-dois-executivos-da-camargo-correa-assinam-acordo-de-delacao-premiada-15465756#ixzz3T3ThDZxn   BRASÍLIA - A onda de delações de réus da Operação Lava-Jato, que vem alimentando as investigações desde o ano passado, ainda não terminou. Dois executivos da construtora Camargo Corrêa - o presidente Dalton dos Santos Avancini e o vice-presidente Eduardo Leite - fecharam, na noite desta sexta-feira, acordos de colaboração com a força-tarefa que investiga fraudes em contratos de empreiteiras com a Petrobras. Já João Ribeiro Auler, presidente do Conselho Administrativo da construtora, ainda está negociando com os procuradores.
Mais... Adicionar novo comentário

28/02/15 - Malufar já foi crime

 PLÁCIDO FERNANDES VIEIRA
CORREIO BRAZILIENSE - 28/02/2015
O verbo malufar está definitivamente desmoralizado. Foi reduzido a pó. Perto do megaesquema de corrupção montado para roubar a Petrobras, as maracutaias atribuídas ao neocompanheiro, e que deram origem ao termo, parecem hoje café pequeno. Nunca antes na história deste país, políticos inescrupulosos zombaram tanto da inteligência alheia